Com retorno do turismo, mais de 29 mil pessoas já visitaram Corumbá neste ano

Comparado ao primeiro semestre do ano passado, cidade registra 180% a mais no fluxo de visitantes
| 27/07/2022
- 14:02
turismo Corumbá
Um dos maiores campeonatos de pesca internacional em Corumbá. (Foto: Renê Marcio/PMC)

As flexibilizações e retorno dos atrativos turísticos, após o período das regras impostas pela pandemia, Corumbá registrou recorde de 180% de no primeiro semestre deste ano, comparado ao mesmo período de 2021. O Observatório de Turismo, da Fundação de Turismo Pantanal, indica que cerca de 29.852 pessoas passaram pela Cidade Branca de janeiro a junho de 2022.

O diagnóstico aponta que no primeiro semestre do ano passado, 10.441 turistas visitaram Corumbá. A presidente da fundação, Elisangela Oliva, pontua que a retomada gradativa dos atrativos é a principal causa da melhora no setor.

 “Os realizados na cidade, a taxa de ocupação dos hotéis, a presença dos bolivianos no comércio, a movimentação do setor de pesca esportiva e o turismo de contemplação, comprovam essa afirmação. Tivemos uma ótima retomada de nossas atividades turísticas pós-pandemia e com os eventos realizados neste semestre, atraímos muito mais visitantes para Corumbá”, ressaltou.

A vacinação em massa e parceria com os comerciantes também seria a soma do resultado positivo para a economia local.  “Esse diagnóstico trará outras perspectivas para desenvolver ainda mais o nosso potencial turístico, com os eventos realizados no primeiro semestre e os que virão no segundo semestre, esperamos um recorde de turistas em nossa Corumbá para 2022, estamos trabalhando muito para isso”, finalizou o prefeito, Marcelo Iunes. 

turismo em Corumbá
Festa junina de Corumbá é um dos maiores atrativos do MS. (Foto: Divulgação/PMC)

Veja também

Últimas notícias