Cidade de MS inundada por lagoa segue com limpeza e libera acesso para 100 famílias

Batayporã recebeu uma forte chuva nesta semana que alagou casas e isolou moradores da zona rural

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Ruas tomadas pela lama após a chuva. (Foto: Divulgação Prefeitura)

As 100 famílias da zona rural de Batayporã, a 309 km de Campo Grande, que ficaram isoladas após a forte chuva da última quarta-feira (12) voltaram a ter acesso à cidade. O prefeito Germino Roz (PSDB) disse ao Jornal Midiamax que as equipes do setor de estradas que trabalharam na região conseguiram finalizar o trabalho na tarde desta quinta (13). 

Os estragos contabilizados na zona rural somavam cabeceiras de pontes, com a construção se desprendendo da terra, e o surgimento de voçorocas (buracos abertos com a força da chuva). 

Na área urbana, as 30 famílias que ficaram desabrigadas após o transbordamento da Lagoa do Sapo, na região central de Batayporã, conseguiram voltar para casa ontem no fim da manhã.

O trabalho nas ruas incluiu a limpeza nas vias que ficaram tomadas pela lama. Na manhã desta sexta-feira, faltam apenas duas ruas para ser finalizado o serviço. “Hoje nós colocamos a motobomba na lagoa para baixar o nível da água. O tempo está fechado e a tendência é de mais chuva, mas torcemos que seja fraca”, acrescenta o chefe do executivo municipal. 

Na quarta-feira (12), o esperado eram 45 mm de chuvas, mas a cidade recebeu 120 mm. 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

campo grande sindrome
tereré