Além de estragos, chuva com fortes ventos deixa bairros sem água e energia em MS

De acordo com a Defesa Civil, mais de 40 casas destelhadas já foram atendidas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Fachadas de lojas e tetos foram destruídos com a força da chuva. (Foto: Defensa Civil Maracaju)

A chuva que caiu em Maracaju, a 159,2 km de Campo Grande, na última segunda-feira (17), contabiliza estragos pela cidade, como desabastecimento de água e energia, queda de árvores e destelhamento de imóveis. As rajadas de vento chegaram a 70 km/h e no período de duas horas choveu 21 mm. 

Imagens feitas pelos moradores mostram enxurrada, estruturas de imóveis destruídas, tetos arrancados e galhos de árvores balançando violentamente com a força do vento. 

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Maracaju, Vinicius de Andrade, a chuva parou às 19 horas de ontem e o levantamento dos estragos ainda não foi totalizado, mas equipes na rua finalizam as contagens e distribuem lonas. 

As informações preliminares apontam que 44 residências com destelhamento foram atendidas até às 17 horas de ontem, seis árvores caíram sobre fiação e cinco bairros estão sem água. Cabos de rede de energia caíram sobre a Perimetral Leste em frente ao cemitério.

Força dos ventos balançou e derrubou árvores. (Imagens: Defesa Civil)

“Algumas regiões estão com energia em meia fase ainda. Temos imóveis comerciais destelhados e um caso de queda da fachada da empresa”, enumera Vinicius. 

Nenhuma pessoa está desabrigada ou desalojada. Equipes da Energisa trabalham para restabelecer a energia. 

“São três secretarias trabalhando pela cidade em conjunto com outros órgãos como Energisa, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar”, afirma o coordenador da Polícia Civil.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o último registro de chuva foi de 1.22 mm às 8 horas. A previsão para o dia aponta temperaturas entre 19ºC e 26ºC. 

Conteúdos relacionados

lama