A Avenida Ceará, na região central de Campo Grande, já registra congestionamento faltando menos de uma hora para o fechamento de um dos principais locais de aplicação do primeiro dia do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Os portões abriram às 11h e fecharão ao meio-dia.

O trânsito segue lento na avenida no sentido Rua Joaquim Murtinho desde o viaduto da Avenida Afonso Pena. A Avenida Ricardo Brandão também está congestionada.

Nos portões da Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal), há fila na catraca de acesso.

Enem 2022

Em Mato Grosso do Sul, 43,5 mil candidatos estão inscritos para a prova. Antes de entrar na sala, o participante receberá um envelope porta-objetos para guardar todos os itens proibidos. 

É obrigatório que os equipamentos eletrônicos estejam desligados e sejam guardados dentro do envelope, e que este seja alojado debaixo da carteira.

No primeiro dia, além da redação, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias. 

Já no segundo dia, em 20 de novembro, os participantes realizarão as provas de ciências da natureza e suas tecnologias, assim como de matemática e suas tecnologias.