A campanha de vacinação antirrábica de cães e gatos em , a 426 km de Campo Grande, termina na próxima sexta-feira (9). A ação promovida pela prefeitura do município conta com 36 equipes, 18 na parte alta e 18 na parte baixa da cidade, capacitadas pelos veterinários do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). A estimativa é que 20 mil animais sejam imunizados.

O foco da vacinação são cães e gatos com igual ou superior a quatro meses, saudáveis e cadelas não prenhes. O tutor precisa informar à equipe de imunização se o animal faz tratamento, se possui doença neurológica, como epilepsia, e se a cadela está grávida.

Os vacinadores vão de casa em casa e no ato da vacinação é preciso ter a presença de pessoas com mais de 18 anos de idade. O horário da vacinação é das 7h30 às 13h30. Os moradores que não estiverem nas residências no horário que a equipe passar, deverão levar o animal ao Centro de Controle de Zoonoses para a devida vacinação.

Campanha em Corumbá

De acordo com a Prefeitura, devem ser vacinados 16 mil cães e 4 mil gatos nesta etapa. Desde o início da campanha, em 29 de agosto, foram vacinados 10.339 cães e 2.712 gatos. 

Após o fim da campanha de imunização, a vacinação continua no CCZ. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 7h às 11 h e das 13h às 17h. O horário no sábado e domingo é das 7h às 17h.

Confira abaixo o cronograma de vacinação da campanha que encerra na sexta-feira:

Quinta-feira (08/09): Popular Velha (parte alta) / Maria Leite (parte baixa)

Sexta-feira (09/09): Nossa Senhora de Fátima (parte alta) / Centro América (parte baixa)