Caminhão derruba poste e deixa empresas de polo empresarial sem energia elétrica

Concessionária de energia informou que mais de 1 mil clientes foram afetados na região de onde ocorreu o acidente e previsão de retorno da energia é às 15h

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Caminhão derrubou poste. (Foto: Fala Povo)

Um caminhão carregado com uma máquina causou transtornos no Polo Empresarial Oeste, na manhã deste sábado (12), em Campo Grande. O veículo derrubou um poste e deixou mais de 1 mil estabelecimentos e residências sem energia elétrica.

Mais alto que a altura da fiação elétrica, o caminhão levou os fios e consequentemente derrubou um poste. Segundo leitor do Jornal Midiamax, a queda dos fios também teria causado um incêndio em vegetação.

O acidente ocorreu na avenida Jamil Nahas e deixou todas as empresas ao redor sem energia elétrica. Conforme a concessionária de energia , o custo para a substituição do poste pode variar entre R$ 1,5 mil e R$ 7 mil.

Previsão de reestabelecer energia às 15h

De acordo com a Energisa, as equipes da concessionária foram acionadas imediatamente e como os reparos são de alta complexidade, o poste terá que ser substituído. Por volta do meio-dia, restavam 10 clientes para terem a energia normalizada. A previsão é de que o serviço seja concluído até às 15h.

A Energisa esclarece que em caso de colisão de veículos com a rede de energia elétrica, a população não se aproxime de cabos rompidos ou caídos ao chão, pois podem representar riscos à segurança.

Em casos como esse, o cliente deve entrar em contato imediatamente com a concessionária pelo 0800 722 7272 ou com o Corpo de Bombeiros.

Conteúdos relacionados

lama