Câmara de Aquidauana lamenta morte de professor indigenista em moção de Pesar

Professor foi homenageado pelos vereadores que aprovaram a proposição por unânimidade

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
vagas Câmara de Aquidauana
Câmara de Aquidauana (Foto: Reprodução/Expresso MS)

A Câmara de vereadores de Aquidauana, distante a 148 quilômetros de Campo Grande, aprovou em unânimidade a moção de Pesar destinada aos familiares do professor indegenista, Valder Netto, que faleceu no dia 18 de fevereiro. A proposição foi votada em plenário na sessão do dia 22 e foi entregue aos familiares de Valter.

A proposição foi apresentada pelo vereador Humberto Torres (PSDB) e levada a discussão em plenário, sendo aprovada em por unânimidade. Valter era uma figura conhecida em Aquidauana e Anástacio, lutava pela causa indígena e era formado em História e Pedagogia, atuava integramente na rede municipal dos dois municípios. 

O texto de justifica ressaltou a importância de Valter e como ele sempre trabalhou em prol da comunidade Aquidauanense. “Hipotecamos a nossa solidariedade cristã a essa digna família, pelo falecimento do Professor Valter Netto, que deixou sua família e amigos consternados, abrindo uma lacuna em seu lar e na sociedade, onde deu exemplos de cidadão, esposo e pai. E o seu passamento prematuro, traz a todos a imensa dor e saudade da separação”.

Conteúdos relacionados