Bombeiros começam trabalhos para evitar novos incêndios em reserva indígena de Corumbá

Foco de incêndio foi registrado por meio de câmeras de monitoramento em uma região que fica isolada

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
incêndios
Incêndio em reserva indígena (Foto: Corpo de Bombeiros)

Para dar continuidade ao combate e extinguir novos focos de incêndio com maior celeridade, na tarde desta terça-feira (8), o Corpo de Bombeiros Militar deslocou mais 12 militares para a região de Porto Índio, na Reserva Índigena Guató.

A Defesa Civil proporcionou a contratação de mais uma aeronave destinada ao combate a incêndios florestais, pertencente à empresa Serrana, a qual auxiliará o GOA (Grupamento de Operações Aéreas) no sobrevoo da área para monitoramento e possível combate aos focos remanescentes.

Conforme a corporação, nesta etapa foram utilizados 6.200 litros de água pelo avião Xaraés, em duas etapas, sendo uma no período matutino e outra no período vespertino.

reserva indígena
Vista área do incêndio (Foto: Corpo de Bombeiros)

O Comandante da Operação, Major Fábio Pereira de Lima, afirma que a corporação continua com trabalho de rescaldo e combate em áreas que as chamas persistem e podem se alastrar.

“A equipe de solo continua realizando o combate nas áreas que ainda possuem chamas e o rescaldo daquelas onde o incêndio já foi controlado, bem como aceiros preventivos, a fim de se evitar a reignição do fogo e seu alastramento caso isso venha acontecer em algum ponto da região”.

Incêndio

O foco de incêndio foi registrado por meio de câmeras de monitoramento do IHP (Instituto Homem Pantaneiro). O local fica em uma região isolada, entre a Baia Gaíva e Uberaba, cerca de 300 km de Corumbá por água

combate
Prevenção para novos incêndios (Foto: Corpo de Bombeiros)

Além do Corpo de Bombeiros, a brigada do IHP e Alto Pantanal, além de homens do exército, também atuam no combate e prevenção de incêndios na região.

A princípio, no domingo (6), o Corpo de Bombeiros desempenhou 10 militares para o local. Além disso, uma aeronave Air Tractor, com capacidade de 3 mil litros de água, está auxiliando na operação.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

campo grande sindrome
tereré