Em Três Lagoas, bebê morre aos quatro meses e mãe alega que causa foi vacina contra poliomielite

Prefeitura aguarda laudos periciais para tomar medidas necessárias

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Uma mulher, residente em Três Lagoas, acredita que sua filha, de 4 meses, tenha falecido por reações causadas pela vacina contra a poliomielite. A mãe conta que a filha recebeu o imunizante na última quinta-feira (27) e faleceu um dia depois, após ser socorrida para uma Unidade de Saúde do município.

Segundo a mãe, a filha recebeu a segunda dose do imunizante em uma unidade de saúde próxima de sua residência. Poucas horas depois, na madrugada de sexta, ela percebeu que sua filha possuía sangue na boca e acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

De acordo com publicação do site Rádio Caçula, a bebê foi levada até uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde o óbito foi confirmado. A mãe explica que o corpo da filha foi encaminhado para o Imol (Instituto Médico Odontológico Legal), mas a necropsia não foi realizada por falta de medicamentos. Ela acredita que a morte foi causa de reação da vacina.

Em nota, a Prefeitura de Três Lagoas informou que aguarda os laudos periciais que indicarão a causa da morte da bebê e providências serão tomadas após o resultado. “A Secretaria Municipal de Saúde também busca que o caso seja apurado o mais rápido possível”, informou.

Conteúdos relacionados

lama