Atenção, professores: Período de Jornada Pedagógica da REE começa nesta quinta-feira

Orientações e formações são para todas as 348 escolas estaduais de MS
| 17/02/2022
- 14:15
Atenção, professores: Período de Jornada Pedagógica da REE começa nesta quinta-feira
(Foto: Divulgação/Governo do Estado)

Começa nesta quinta-feira (17) e segue até o dia 25 de fevereiro o período de formação e orientação de professores da REE (Rede Estadual de Educação) que irão atuar no ano letivo de 2022. A Jornada Pedagógica deve preparar as 348 escolas de Mato Grosso do Sul, com foco nas questões do novo ensino médio.

Segundo a SED (Secretaria de Estado de Educação), por intermédio da CFOR (Coordenadoria de Formação Continuada), a preparação aos docentes também terá orientação na recomposição das aprendizagens, por conta do período de aulas à distância e nas medidas de biossegurança para o retorno seguro dos estudantes para sala de aula, no dia 3 de março.

Dentro da programação, disponível na página da Jornada no site da SED, estão destacados os pontos centrais do período de formação, com materiais para download voltados para o suporte aos profissionais que estarão envolvidos nas ações formativas dos próximos dias.

De acordo com a gestora da CFOR, professora Alessandra Beker, "a Jornada Pedagógica 2022 será ofertada com caráter formativo, acolhedor e reflexivo, tendo em vista o retorno integral das aulas presenciais e o ingresso dos novos profissionais que farão parte da equipe docente da do MS".

Ao todo, mais de 20 mil profissionais da Educação, que fazem parte da Rede Estadual de Ensino, participarão da formação oferecida neste período. Clique aqui e acesse a página da Jornada Pedagógica 2022.

Retorno presencial

Para este ano, o calendário escolar das escolas e centros da REE, terá duração duração de 205 dias, sendo 13 sábados letivos, distribuídos em: 200 dias letivos, 4 dias para a realização de Exames Finais, 1 dia para a realização de Conselho de Classe Final.

O Calendário Escolar de 2022, na íntegra, pode ser encontrado na edição nº 10.694, de 1º de dezembro de 2021, nas páginas de 52 a 57 do Diário Oficial do Estado (DOE).

Veja também

Em um dia de alívio no mercado financeiro, a bolsa de valores subiu mais de...

Últimas notícias