Árvore de 30 anos cai durante ventania e destrói carro estacionado

Prefeitura acredita que retirada levará toda a tarde para ser feita

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Tronco da árvore atravessado na parte dianteira do carro. (Foto: Thalya Godoy)

Árvore com mais de 30 anos caiu no Bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande, durante temporal que atingiu a cidade na manhã desta quarta-feira (21). Carro de uma família, que estava estacionado no local, foi atingido em cheio e teve a parte da frente destruída. 

Professor de educação física, Robson Bambil, de 56 anos, contou que estava em casa quando ouviu o forte barulho, perto das 8h. Para ele, a surpresa foi ver que a raiz da árvore estava podre e tomada por cupins. “Por fora parecia saudável e as folhas estavam verdes. Não imaginávamos”, comentou. 

Agora, o professor vai tentar ter o prejuízo ressarcido pela Prefeitura. “Olhei por cima e estragou a parte do motor, parabrisas (sic) e entortou a roda da frente”, pontua. 

Servidores da Secretaria Municipal de Obras estão no local fazendo a poda da árvore, no entanto, a previsão é de que a retirada se estenda por todo o dia. Por causa do tronco atravessado na via, trecho da Rua Jamil Basmage está bloqueado. 

“Graças a Deus não tinha ninguém passando na hora porque pouco tempo antes a rua estava cheia por causa do horário de pico”, comentou Solange Bambil, de 54 anos, cunhada de Robson. Ela também estava na casa e levou um susto com a queda inesperada. “Achei que a varanda tivesse caído”, finalizou. 

Conteúdos relacionados

lama