Jardim fará levantamento de estragos após tempestade que deixou rastro de destruição

Foram acionados o Exército, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, além da Secretaria de Obras e Assistência Social

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Reprodução

Após o temporal com ventania que atingiu Jardim, cidade distante a 234 km de Campo Grande, o Município realizará levantamento para apurar os danos causados na cidade.

Conforme a prefeita Clediane Areco Matzenbacher, a cidade já está mobilizada para apurar os estragos. “Levamos lonas para cobrir as casas de forma paliativa. Amanhã vamos fazer um levantamento”, disse. Ainda segundo ela, foram acionados o Exército, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, além da Secretaria de Obras e Assistência Social.

De acordo com o Capitão Alex Fernandes do Corpo de Bombeiros, cerca de 20 árvores caíram no município, além de diversos galhos. Além disso, há registro de destelhamento de casas e comércios por toda a cidade.

Diversas casas também foram destelhadas pela forte ventania em Jardim. Não há registros meteorológicos da intensidade dos ventos e volume de precipitação no município.

Cidades sem energia elétrica

De acordo com a Energisa a interrupção do fornecimento de energia nos municípios de Jardim, Nioaque e Guia Lopes da Laguna foi provocado pelas fortes rajadas de vento. “A severidade do temporal ocasionou a queda de vários postes, rompimento de cabos e objetos foram lançados sobre a fiação”, diz em nota.

Equipes da concessionária estão no local e devido à complexidade dos reparos, ainda não é possível estimar um horário para retorno do fornecimento. A Energisa reforça que o Plano de Contingência foi acionado. Os consumidores podem solicitar atendimento pelo WhatsApp (Gisa): (67) 9 9980-0698 e aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

campo grande sindrome
tereré