Alunos de cidade de MS estão sem transporte escolar e mães se preocupam: 'Estão perdendo aula'

A prefeitura de Ribas do Rio Pardo esclarece que é preciso aguardar documento de empresa licitada para o transporte escolar
| 08/03/2022
- 18:51
Alunos de cidade de MS estão sem transporte escolar e mães se preocupam: 'Estão perdendo aula'
Ilustrativa

Alunos da área rural da cidade de Ribas do Rio Pardo estão sem acesso ao transporte escolar e não conseguem frequentar as aulas presenciais, conforme relatado pela mãe de uma das crianças ao Jornal Midiamax.

De acordo com a mãe Luana Cabianca, os filhos não estão conseguindo frequentar as aulas presenciais da Usina do Mimoso Polo, na zona rural do município. "Nossas crianças estão perdendo aula", desabafa.

Em nota, a esclarece:

"Todas as 88 linhas de transporte escolar rural do município de Ribas do Rio Pardo foram licitadas. Sobre a linha que atende a Sala citada, nós já estamos no 3º pregão, na tentativa de conseguir uma empresa prestadora do serviço. Ao longo dessas tentativas, houve empresa que desistiu, outra que não apresentou documentação necessária. O último teve o resultado no dia 15 de fevereiro, chamamos o primeiro, depois o segundo classificado e já vamos chamar o terceiro. Somos obrigados, por força de lei, a aguardar. Vencido o prazo legal e não havendo uma empresa apta, nós iremos fazer uma contratação emergencial. De forma alguma os alunos estão impedidos de estudar, as atividades estão sendo enviadas de forma remota. Esclarecemos ainda que o município começou as aulas de forma 100% presencial, ontem dia 7 de março e estes continuaram recebendo as atividades remotamente". 

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Veja também

Tutora do Batata, da raça "gato-de-bengala", procura pelo animal que desapareceu nas mediações da Rua...

Últimas notícias