Alunos de cidade de MS estão sem transporte escolar e mães se preocupam: ‘Estão perdendo aula’
A prefeitura de Ribas do Rio Pardo esclarece que é preciso aguardar documento de empresa licitada para o transporte escolar
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Alunos da área rural da cidade de Ribas do Rio Pardo estão sem acesso ao transporte escolar e não conseguem frequentar as aulas presenciais, conforme relatado pela mãe de uma das crianças ao Jornal Midiamax.
De acordo com a mãe Luana Cabianca, os filhos não estão conseguindo frequentar as aulas presenciais da Escola Usina do Mimoso Polo, na zona rural do município. “Nossas crianças estão perdendo aula”, desabafa.
Em nota, a Prefeitura de Ribas do Rio Pardo esclarece:
“Todas as 88 linhas de transporte escolar rural do município de Ribas do Rio Pardo foram licitadas. Sobre a linha que atende a Sala citada, nós já estamos no 3º pregão, na tentativa de conseguir uma empresa prestadora do serviço. Ao longo dessas tentativas, houve empresa que desistiu, outra que não apresentou documentação necessária. O último teve o resultado no dia 15 de fevereiro, chamamos o primeiro, depois o segundo classificado e já vamos chamar o terceiro. Somos obrigados, por força de lei, a aguardar. Vencido o prazo legal e não havendo uma empresa apta, nós iremos fazer uma contratação emergencial. De forma alguma os alunos estão impedidos de estudar, as atividades estão sendo enviadas de forma remota. Esclarecemos ainda que o município começou as aulas de forma 100% presencial, ontem dia 7 de março e estes continuaram recebendo as atividades remotamente”.
WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax
O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Famosas em MS, caminhonetes apresentam desempenho de segurança diferentes
Conheça os motivos que levaram modelos a obterem notas tão diferentes no teste da Latin NCAP
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.