Secretaria de Saúde confirma 7 casos da gripe H3N2 em MS

Mais de 31 mil casos de Síndrome Respiratória foram notificados em MS

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Amostra de paciente está em análise na Fundação Oswaldo Cruz
Amostra de paciente está em análise na Fundação Oswaldo Cruz

Em Mato Grosso do Sul, sete casos da gripe H3N2 já foram confirmados pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). Os casos são registrados pelo boletim epidemiológico, publicado nesta quarta-feira (22).

Segundo a SES, os sete casos são os únicos confirmados para Influenza no Estado. A linhagem H3N2 apresentou crescente número de casos em grandes centros brasileiros, como São Paulo e Rio de Janeiro.

Os casos são confirmados pelo boletim, que também informou 31.259 notificações de casos da Srag (Síndrome Respiratória Aguda Grave) hospitalizados no Estado. A cidade com maior número de notificações é Campo Grande, com 12,7 mil e incidência de 1,4 mil casos a cada 100 mil habitantes.

Com 2,2 mil casos, Dourados é o segundo município com maior notificação de Srag. Neste ano, MS não registrou óbitos causados pela doença.
Conforme a série histórica da SES, a H3N2 já causou a morte de 33 sul-mato-grossenses nos últimos 12 anos. Só em 2018 foram registrados 12 óbitos causados pela doença.

Já a H1N1 fez 225 vítimas mortais em MS ao longo de 12 anos. Com 56 mortes registradas, 2019 foi o ano em que a H1N1 mais matou no Estado.

Conteúdos relacionados

lama