Balanço divulgado pela Seinfra-MS (Secretaria de Infraestrutura de ), aponta que, em 2022, serão investidos R$ 2,7 bilhões executados em infraestrutura, com recursos do (Fundo de Desenvolvimento Rural). Dos recursos contratados, são mais R$ 1,5 bilhão a ser executado ao longo do ano.

Conforme o secretário, este é um volume robusto de investimento. “Afeta diretamente geração de emprego e renda e principalmente na vida do cidadão e passa por diversas áreas, conforme planejamento do Governo”.

Educação

Conforme o balanço, o ramo da Educação também teve investimentos, não só em reformas e pinturas. “Foram 347 escolas que receberam uma reforma e a rede estadual de ensino vai ter mudança de paradigma. Além da reforma, tem equipamentos novos, computadores, ar-condicionado”.

O secretário comentou que 60% dos alunos da rede estadual de ensino vão estudar em tempo integral no próximo ano. “Isso vai impactar na educação nos próximos 10 anos”.

Saúde

O destaque foi para Caravana da Saúde, mas o secretário lembrou sobre a regionalização, com hospitais em obras quase finalizadas, como o de Três Lagoas e Dourados. “O Estado tem mais de 16 hospitais para ajudar na regionalização e desafogar a região central, realizando cirurgias de média e alta complexidade”.

Segurança

Na parte de segurança, Riedel comentou que o Governo do Estado atualizou as promoções. “Foram promovidos 972 oficiais, além de investimentos em equipamentos e inteligência”.

Por fim, Riedel considerou 2021 como um ano desafiador. “Porém, Mato Grosso do Sul está em posição diferenciada e preparado para um maior desenvolvimento”.

Concessões

Segundo o secretário Eduardo Riedel, para 2022 o Estado ainda terá duas concessões, sendo que outro trecho da vai a leilão no primeiro semestre. “A continuidade da 306 com a MS-158 e MS-112, quase 400 quilômetros serão privatizados”.

Riedel disse ainda que a outra concessão é a Infovia Digital. “É a rede de fibra de comunicação que vai mudar o Estado de patamar e nos deixar preparados para receber o 5G. É um projeto extremamente dinâmico. São os dois próximos grandes investimentos”.