Aproximadamente 40% do prédio onde funciona a loja de artesanato no Monte Castelo ficou danificado após o incêndio que ocorreu na manhã desta sexta-feira (19). O fogo teria começado na máquina de laser, usada para gravar os produtos.
Conforme o tenente Joelhe Alencar, do Corpo de Bombeiros, a suspeita é que tenha ocorrido um curto-circuito na máquina de laser, iniciando o fogo. Como o material usado na loja é inflamável, como o MDF, o incêndio se alastrou rapidamente pelo local.

No momento do fogo, não havia pessoas no estabelecimento, por causa do horário de almoço. Um funcionário de 19 anos, no entanto, acabou inalando fumaça e foi levado para o posto de saúde no Coronel Antonino. Ele tentava, junto com outros funcionários, retirar os materiais de dentro do estabelecimento.
O incêndio foi controlado em aproximadamente 1h30, com 11 militares dos bombeiros atuando no combate. Foram utilizados aproximadamente 7 mil litros de água. O telhado do imóvel acabou cedendo com o incêndio, além de danos na fiação elétrica.
A parede ao lado de onde começou o fogo deve ser avaliada por um engenheiro, por risco de queda.