Fronteira de MS tem dia ‘D’ de vacinação no sábado

Ponta Porã foi escolhida para abrir oficialmente a imunização nos treze municípios

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Ação de saúde na fronteira envolve a prefeitura e secretaria estadual
Ação de saúde na fronteira envolve a prefeitura e secretaria estadual

Neste sábado (11), Ponta Porã, município distante 320 quilômetros de Campo Grande, terá o lançamento do Dia “D” da campanha de imunização com a dose de reforço da vacina da Janssen. As ações também incluem entrega de equipamento e anúncio da construção da nova ala de enfermaria com 30 leitos no Hospital Regional “Dr. José de Simone Netto”.

Segundo o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, Ponta Porã foi escolhida para abrir oficialmente a imunização nos 13 municípios da região de fronteira de MS e nos outros 66 municípios que receberam as doses do imunizante da Janssen.

O evento acontecerá a partir das 9h no Centro de Convenções Baltazar Saldanha e contará com a presença do secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, e da secretária extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 do Ministério da Saúde, Rosana Leite de Melo.

Na sequência, às 11h, Resende fará o lançamento da obra de ampliação do Hospital Regional “Dr. José de Simone Netto”, que consistirá na construção de uma ala que vai abrigar uma nova enfermaria, com capacidade para 30 leitos. Também fará a entrega de um moderno arco cirúrgico.

Vacinas

Mato Grosso do Sul recebeu do Ministério da Saúde, na quarta-feira (8), 200.200 doses de vacina da Janssen, que serão utilizadas como D2 — segunda dose, ou de reforço. A expectativa é que nos próximos dias cheguem mais 37.061 unidades, para que todos os sul-mato-grossenses que tomaram a primeira dose possam completar seu ciclo vacinal.

Para essa nova etapa de vacinação, Ponta Porã, um dos municípios que integram a fronteira, recebeu 39.020 doses e Corumbá foi contemplada com 26.400. Fora da lista dos 13 municípios da fronteira, Campo Grande recebeu 33.240 unidades, Dourados, 10.095, e Três Lagoas, 6.095.

“Considerando esta nova variante, a Ômicron, é importante que todos os sul-mato-grossenses completem o seu esquema vacinal para que nós continuemos despontando como um dos Estados onde as pessoas valorizam suas vidas e a de seus semelhantes e que poderá, em breve, comemorar a vitória final contra esse mal terrível, que é o coronavírus”, destaca Geraldo Resende.

Conteúdos relacionados

lama