Fiocruz realiza pesquisa sobre Covid com doadores de sangue do Hemosul de Campo Grande
Estudo deve durar seis meses na Capital
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Doadores de sangue de Campo Grande podem participar de uma pesquisa da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) de Mato Grosso do Sul. Quando forem fazer a doação no Hemosul da Capital, podem realizar teste rápido de Covid-19 para o estudo.
O estudo possui parceria com a SES (Secretaria de Estado de Saúde) e o Hemosul. De acordo com a Fundação, é “um estudo para detectar a presença de anticorpos da Covid-19 em doadores de sangue”.
Assim, doadores que forem até o Hemosul de Campo Grande serão convidados a participar. A previsão é que a pesquisa dure no mínimo seis meses.
A Fiocruz explica que a participação é rápida. “É coletada uma gota de sangue do doador, que é submetida a um kit de teste IgG e IgM para detectar se a pessoa já esteve em contato prévio com o vírus SARS-CoV-2 ou se já apresenta uma resposta à vacina”. O resultado sai em 15 minutos e é comunicado ao participante e a coleta é feita no momento da triagem para doação.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Santos joga mal e sofre em casa, mas bate Mirassol no sufoco e lidera a Série B
Partida terminou em 3 a 2
UEMS de Campo Grande tem 319 vagas abertas em 17 cursos e sem exigência de vestibular
Inscrições vão até o dia 6 de novembro
Leila Pereira descarta contratação de Gabriel Jesus: ‘Não vem para o Palmeiras’
Presidente do Palmeiras, Leila Pereira descartou neste sábado a contratação de Gabriel Jesus. Sonho antigo do clube paulista, o atacante não está nos planos da dirigente. O jogador, cria da base palmeirense, foi vendido ao Manchester City em 2016 e defende atualmente o Arsenal. “Eu falo claramente para nosso torcedor: não é verdade. Infelizmente, Gabriel…
Inscrições para o concurso público dos Correios seguem abertas
Taxa de inscrição varia entre R$ 39,80 e R$ 42
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.