A PMA (Polícia Militar Ambiental) autuou uma fecularia em R$ 25 mil por lançamento de efluentes sem tratamento ao solo em Nova Andradina, cidade a 240 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a polícia, após receber denúncia de poluição ambiental, que uma empresa de fecularia, localizada no município de Nova Andradina, estaria lançando a céu aberto efluentes líquidos. Policiais Militares Ambientais de Batayporã foram até o local e verificaram a autenticidade da denúncia.

Ainda segundo a polícia, no local, a equipe policial verificou que um efluente de coloração esverdeada oriundo do processo de industrialização era lançado com o objetivo de atingir o leito do córrego. Porém, o líquido se espalhava pelo interior da mata nativa formando brejo, inclusive, chegando a formar uma lagoa. O responsável pela fábrica foi notificado a realizar a adequação dos efluentes líquidos.

A empresa, com domicílio jurídico em Nova Andradina, foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 25 mil. Os responsáveis pela empresa poderão responder por crime de poluição, com pena de um a quatro anos de reclusão.