Com uma redução de 36% em ligações para o Disk , o ponto de testes rápidos na Lúcia Martins Coelho será desativado em . A que realizava testes rápidos de covid-19 no período noturno atende somente até a sexta-feira (26), conforme anunciado na live da (Secretaria de Estado de Saúde).

O diretor de Saúde e assessor técnico do Corpo de Bombeiros Militar na SES, Coronel Marcello Fraiha, explicou que houve uma queda na demanda por testes em Campo Grande. Os testes passarão a ser realizados somente nas unidades de saúde da rede de atenção primária.

Fraiha aponta que, com dados da primeira quinzena de janeiro e de fevereiro, foi possível verificar uma redução de 36% nas ligações para o Disk Coronavírus. Houve uma queda de 19% na procura por testes RT-PCR e de 38% por testes rápidos. 

Diante do cenário, o no quartel do Corpo de Bombeiros funciona somente até esta segunda (22) e a testagem na escola somente até sexta-feira (26). “Verificamos que não há necessidade de ter duas estratégias paralelas”, disse.

Em Campo Grande, 25 unidades de saúde realizam o teste RT-PCR, sendo que 13 são por agendamento no Disk Coronavírus e 12 unidades atendem com demanda espontânea, quando o paciente passa pela consulta com o médico e pode fazer o teste. Para saber em qual unidade ir, o paciente pode ligar no telefone 2020-2170.