Curso de medicina da UFGD tem mais de 164 candidatos por vaga

No próximo domingo (7),  8,3 mil candidatos concorrem às 1.072 vagas oferecidas pela UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) por meio do vestibular geral para 33 cursos de graduação e vestibulares específicos para as licenciaturas em Educação do Campo (PSLEDUC – 2021) e em Letras-Libras (PSVLetras-Libras – LICEaD-2021/UFGD). A concorrência foi divulgada na manhã desta […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No próximo domingo (7),  8,3 mil candidatos concorrem às 1.072 vagas oferecidas pela UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) por meio do vestibular geral para 33 cursos de graduação e vestibulares específicos para as licenciaturas em Educação do Campo (PSLEDUC – 2021) e em Letras-Libras (PSVLetras-Libras – LICEaD-2021/UFGD).

A concorrência foi divulgada na manhã desta terça-feira (02) e, considerando as vagas de ampla concorrência, os cinco cursos mais procurados são: Medicina (164,65), Direito (23,92), Agronomia (10,33), Psicologia (10,07) e Administração (5,42).

Somando os três vestibulares, serão 39 locais de prova, localizados em cinco municípios (Campo Grande, Corumbá, Dourados, Itaquiraí e Sidrolândia). A redação será das 8h às 10h30 e a prova objetiva (60 questões) das 14h às 18h, no vestibular geral para 33 cursos e no vestibular específico para a Licenciatura em Educação do Campo. Já a aplicação da prova da seleção para a Licenciatura em Letras-Libras será somente das 14h às 18h30.

O ensalamento pode ser consultado na Área Restrita do Candidato: http://arearestrita.ufgd.edu.br/. Não é obrigatório, mas o Centro de Seleção da UFGD recomenda aos candidatos que levem os dados sobre o bloco e os números da sala e da carteira para facilitar a localização no prédio da prova.

Os vestibulandos precisam comparecer com ao menos 60 minutos de antecedência no local de prova, apresentar documento original de identificação com foto e portar caneta esferográfica preta ou azul escura, fabricada em material transparente.

Além disso, como medida de prevenção contra a covid-19, o candidato deverá usar máscara de proteção respiratória descartável ou caseira feita de tecido e permanecer com ela até sua saída do local da prova.

Durante a identificação dos candidatos, será necessária a retirada da máscara, através dos elásticos ou atilhos, sem tocar a parte frontal, seguida pela higienização das mãos com álcool em gel próprio ou fornecido pelo fiscal. Após a identificação, o candidato deverá recolocar a máscara de proteção respiratória.

As Orientações de Biossegurança foram publicadas em 22 de janeiro e englobam medidas para evitar aglomeração nos portões e corredores dos locais de prova, distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as carteiras dos candidatos e disponibilidade de álcool em gel 70%. As equipes que irão trabalhar nos vestibulares estarão com luvas e máscaras do tipo escudo facial e, já na entrada do prédio da aplicação das provas, será aferida a temperatura corporal dos candidatos.

O Centro de Seleção da UFGD determina que, durante a realização das provas, não serão permitidos aparelhos eletrônicos, tais como, telefone celular, notebook, receptor, gravador, máquina de calcular, máquina fotográfica, controle de alarme de carro, etc. Como medida de segurança para evitar fraudes, esse será o primeiro vestibular geral (33 cursos) em que a UFGD utilizará detectores de metais, a fim de localizar possíveis equipamentos ocultos, como, por exemplo, aparelhos receptores/transmissores de informações.

Ainda, como medida de segurança, os candidatos deverão manter as suas orelhas visíveis à observação do fiscal da sala da prova, portanto, não serão permitidos cabelos longos soltos, bandanas, bonés, chapéus, dentre outros similares.

Os editais com todas as informações sobre os vestibulares estão publicados na página: https://portal.ufgd.edu.br/coordenadoria/centro-de-selecao/selecao-na-ufgd.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados