A campanha de imunização contra a continua neste domingo (11) em . O público-alvo de hoje são os indígenas não aldeados, ou seja, que vivem no perímetro urbano do município.

Segundo a (Secretaria Municipal de Saúde Pública), pelo menos 600 pessoas devem receber a primeira dose da só na Aldeia Urbana Marçal de Souza, localizada na região do Bairro Tiradentes. A ação na Oca Central começou às 8h e segue até 16h.

O público entrou na lista de prioridades do município depois que o governo estadual remanejou 3,6 mil doses. A SES (Secretaria de Estado de Saúde) havia informado na última semana que 13 mil doses sobraram devido à recusa de indígenas aldeados.

Anda conforme a Sesau, o Plano Municipal de Imunização prevê vacinar 2,3 mil indígenas que vivem na zona urbana de Campo Grande. A estimativa se baseia no público atendido em campanhas de vacinação anteriores, como a da gripe.

A Saúde municipal ainda vai definir o cronograma para atendimento das demais aldeias e comunidades de Campo Grande no decorrer desta semana.

De acordo com última atualização do “vacinômetro” da Sesau, 142.378 pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19. Outras 46.914 tomaram a segunda dose. Hoje, 170 pessoas já foram imunizadas.

Prefeitura abre cadastro prévio para pessoas de 55 a 59 anos

Mesmo ainda sem previsão de iniciar a vacinação, pessoas com entre 55 e 59 anos já podem fazer cadastro prévio na Sesau. O sistema de identificação está disponível aqui.

A prefeitura afirma que o cadastramento é importante para garantir a integridade do processo. Além disso, agiliza a fila para imunização.

Outras informações oficiais sobre a campanha de vacinação contra a covid-19 em Campo Grande podem ser obtidas aqui.