Com obesidade como fator de risco para covid, servidora mudou de vida e perdeu mais de 30 kg em MS
Mudança na rotina aconteceu durante a pandemia e agora Paula inspira seguidores nas redes sociais
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Há mais de um ano, a pandemia começava e a obesidade era um dos fatores de risco para morte por covid. Com medo de ser infectada e desenvolver sintomas graves da doença, a servidora Paula Mendes Pinheiro decidiu transformar a rotina. Depois de tantas idas e vindas à academia e do efeito ‘sanfona’, ela determinou que era hora de quebrar o ciclo.
A servidora pública conta que sempre sofreu com o efeito sanfona: ela emagrecia muito, de maneira inadequada, e depois ganhava todo o peso novamente. Essa relação de amor e ódio com os exercícios virou um ciclo, mas o que a levou a mudar definitivamente foi a pandemia.
“Foi o medo. Quando vi que a obesidade era fator de risco, decidi mudar. Antigamente, eu frequentava a academia, durava duas semanas e parava. Odiava exercícios, comer certo. Era totalmente sedentária”, relata.
Ver essa foto no Instagram
Para Paula, a mudança mais difícil e, ao mesmo tempo, necessária é a mentalidade. Ela explica que o segredo é não impor metas irreais. Quem nunca pensou: ‘quero emagrecer 5 kg em um mês’? Acontece que os resultados podem não aparecer no tempo que esperamos e isso pode acabar em frustração. A dica é viver um dia de cada vez, aos poucos, o resultado chega.
Para conquistar uma rotina de exercícios e alimentação saudável, Paula começou a mudança ‘devagarinho’. Primeiro, começou a diminuir os alimentos industrializados. Depois, adicionou a caminhada de 20 minutos por dia, em seguida começou a dançar em casa, acompanhando vídeos do YouTube. “Quando ficava fácil, eu aumentava o tempo e a intensidade. Temos que respeitar nossos limites”, diz.
Em um ano e três meses, foram 38 kg a menos. Contudo, a maior conquista foi a autoestima. Paula conta que não tinha autoestima e que a nova rotina a ajudou a gostar do próprio corpo. Ela também percebeu uma melhora nas relações pessoais. “Afetou todas as áreas da minha vida! Eu consigo me relacionar melhor com as pessoas, minha disposição, minha saúde, meus objetivos… É incrível como um processo de emagrecimento impacta sua vida de todas as formas possíveis”.
Ver essa foto no Instagram
Conciliar a rotina de trabalho, exercícios e redes sociais não tem sido fácil. A semana é uma correria, mas Paula garante que vale a pena. Ao postar sobre suas mudanças, ela começou a receber um retorno bastante positivo dos seguidores. Aos poucos, o número foi crescendo e agora já são mais de 16 mil pessoas que a acompanham no Instagram. Paula relata que o crescimento nas redes sociais traz uma sensação muito boa, de ajudar as pessoas.
“No começo foi uma surpresa, porque é muita gente! Relatos de diversos tipos, desabafos. Tento da melhor forma possível incentivar, motivar. Se conseguir fazer uma pessoa só mudar seus hábitos e ter uma vida mais saudável e uma saúde em dia, já fico feliz!”, conclui.
Ver essa foto no Instagram
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Famosas em MS, caminhonetes apresentam desempenho de segurança diferentes
Conheça os motivos que levaram modelos a obterem notas tão diferentes no teste da Latin NCAP
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.