Nas últimas 24 horas mais quatro pessoas morreram em decorrência de complicações da em . Os números fazem parte do boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira pela Sems (Secretaria Municipal de Saúde).

Das quatros vítimas fatais duas são residentes em Dourados, uma em Naviraí e a outra em Vicentina. Três delas, de acordo com a Sems, tinham registro de comorbidades e estavam internadas em hospitais públicos.

Além disso, nas últimas 24 horas, com mais 102 diagnósticos positivos da Covid-19, Dourados totaliza agora 27.133 pessoas infectadas pela doença. Desse total, 1.176 continuam em isolamento domiciliar.

Conforme a Prefeitura de Dourados, com os três óbitos registrados, o total de vítimas fatais na cidade por conta da pandemia, chega a 410. Com mais 241 casos de outras localidades, o número de pessoas que morreram em Dourados totaliza  agora 651.

O boletim epidemiológico divulgado no final da tarde desta terça-feira (27) pela Sems, informa que a taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) continua em 100%. Além disso, 10 pessoas aguardam vagas.

Do total de pessoas que ainda aguardam na fila por uma vaga de UTI, sete são residentes em Dourados e quatorze de outras localidades, conforme dados da prefeitura, que mostram ainda, que dos 123 internados, 51 estão em enfermarias e 72 em leitos de UTI.