Com estoque crítico no Hemosul, prefeitura de MS disponibiliza viagem de doadores até Campo Grande

Transporte será feito gratuitamente

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Diante da situação preocupante do Hemosul, com baixo estoque de sangue, a Secretaria Municipal de Saúde de Sidrolândia começará a levar gratuitamente doadores até o local, que fica localizado na avenida Fernando Corrêa da Costa, em Campo Grande.

A primeira coleta está marcada para a próxima terça-feira (11), os moradores que desejarem doar sangue deverão comparecer no posto de saúde de sua localidade e incluir o nome na lista.

A princípio, serão disponibilizadas 15 vagas. “Se a demanda estiver grande, nós vamos duas vezes ao mês ou toda semana, dependerá muito da procura”, explicou a enfermeira e Coordenadora da Atenção Básica, Renata Sacai.

Conforme o Hemosul, doando sangue, é possível salvar até quatro vidas. Além de doar sangue, é possível se cadastrar para ser um doador de medula óssea.

Critérios para doação de sangue

Os doadores precisam ter 55 kg ou mais e idade entre 16 e 69 anos, menor idade deverá estar acompanhado do pai ou responsável legal. A primeira doação pode ser feita até 60 anos, acima desta idade somente quem já é doador.

Conteúdos relacionados

cobra