Com 93% em ocupação de leitos, HRMS informa que não pode mais atender pacientes de Rondônia
O HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), comunicou nesta terça-feira (23) que deixará de atender pacientes com Covid-19, vindo de Rondônia, por conta da taxa alta de ocupação de leitos, que já atinge 93%. Segundo o hospital, a curva descendente da doença passava a impressão de que a taxa de ocupação em leitos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), comunicou nesta terça-feira (23) que deixará de atender pacientes com Covid-19, vindo de Rondônia, por conta da taxa alta de ocupação de leitos, que já atinge 93%.
Segundo o hospital, a curva descendente da doença passava a impressão de que a taxa de ocupação em leitos estava controlada, registrando 61% na segunda semana de janeiro. Porém, já em fevereiro, o número de pacientes que necessitavam de internação, novamente cresceu.
De acordo com a diretora-presidente do HRMS, Dra. Rosana Leite de Melo, a situação tem sido monitorada, porém, devido o crescimento crítico, teve que informar a região norte do país a suspensão na assistência.
“Infelizmente estávamos com essa previsão e tivemos que informar o Governo de Rondônia de que não poderíamos mais atendê-los. Essa é uma situação preocupante, uma vez que já tivemos com nossa capacidade máxima lotada e não queremos que isso aconteça novamente. Hoje o hospital tem 17 pessoas na sala azul e sete pacientes na área vermelha, sendo que ontem as salas estavam praticamente vazias. Tudo isso em menos de 24 horas”, disse.
Transferências em estado grave
A unidade já hospitalizou 12 pacientes vindos do Estado de Rondônia, todos em estado grave de saúde. Destes pacientes, um foi transferido a pedido da família para o Paraná; quatro foram a óbito; quatro ainda estão internados; e três tiveram alta hospital, liberados para voltar para casa.
O Estado emitiu uma nota de agradecimento ao MS pelo apoio durante o momento crítico, além do transporte feito por aeronaves daqui.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
IFMS divulga resultado do exame de seleção 2025 para 11 cursos técnicos integrados ao ensino médio
O período para matrícula online da 1ª chamada começa nesta sexta-feira (13)
Hospital Universitário da UFMS realiza mutirão de cirurgias neste sábado em Campo Grande
Objetivo é ampliar o atendimento e reduzir as listas de espera por exames e cirurgias no SUS
Na última sessão de 2024, deputados estaduais aprovam seis projetos
Projetos seguem para sanção do Governo de Mato Grosso do Sull
VÍDEO: Motorista perde controle de Renegade em curva, bate em árvore e capota na Duque de Caxias
O motorista saiu, aparentemente sem lesões, enquanto o passageiro permaneceu dentro do veículo aguardando achegada do socorro.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.