Pular para o conteúdo
Cotidiano

Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar em MS completa 10 anos

Cerimônia que marca a data será realizada nesta sexta
Arquivo -
As informações foram divulgadas no site do Tribunal de Justiça de MS
As informações foram divulgadas no site do Tribunal de Justiça de MS

Em comemoração aos 10 anos da Coordenadoria Estadual da Mulher em MS, o Tribunal de Justiça realizará uma solenidade nesta sexta-feira (26), às 15 horas, no plenário do Tribunal Pleno. A cerimônia marcará a primeira década de existência de trabalho realizado em prol de vítimas de violência doméstica e familiar.

Nessa primeira década de atuação, vários juízes e juízas auxiliaram como colaboradores, tornando possível implantar, nas comarcas do interior, projetos e programas exitosos na Capital, desenvolvidos pela equipe da Coordenadoria. Desde então, a sociedade aprendeu a reconhecer e valorizar o trabalho realizado pelo Poder Judiciário na área da violência doméstica e familiar.

Muitos projetos foram desenvolvidos como o Protetivas Online, uma ferramenta que disponibiliza, por meio eletrônico, uma forma de solicitação de medidas protetivas de urgência para facilitar e ampliar o acesso à justiça, por meio do atendimento remoto a mulheres em situação de violência doméstica. A iniciativa atende somente a Capital e já conquistou o primeiro lugar no Ideathon AMB Lab.

Dentre todas as ações, duas tiveram destaque em todo o país e atingiram divulgação internacional: o Mãos EmPENHAdas contra a violência, que capacita profissionais da área da beleza feminina como agentes multiplicadores de informações no combate à violência doméstica e familiar contra as mulheres, e tem a atriz e empresária Brunet como embaixadora do projeto, e o e o Mãos EmPENHAdas contra a violência – Barbearias, que utiliza também a capacitação de profissionais nos espaços masculinos de beleza.

Reconhecimento

Durante a solenidade, em razão do empenho e esforço empreendidos das mais variadas formas, algumas pessoas receberão certificados e troféus, como forma de agradecimento pela dedicação e auxílio.

Devem receber os agradecimentos e o reconhecimento pelo esforço realizado os magistrados Ruy Celso Barbosa Florence, Paschoal Carmello Leandro, Jacqueline Machado, Alessandro Leite Pereira, Bruna Tafarelo, Claudio Müller Pareja, Jessé Cruciol Jr., Marcus Abreu de Magalhães, Melyna Machado Mescouto Fialho, Tatiana Dias de Oliveira Said, Walter Arthur Alge Netto, Rafael Gustavo Mateucci Cassia e Liliana de Oliveira Monteiro.

Entre os homenageados estão ainda Rozidaria Ramires Paná, Marcílio Caetano da Silva, Isael José Santana, Gabriella Franceschini Duarte da Conceição, Ana Paula Batistute, Arlene Inez de Carvalho Costa, Rozimeire Nobriga, Gina Vieira Ponte de Albuquerque, Yuri da Silva Santos, Yoshie Sanematsu, Guilherme Nascimento Valadares, Cleidiana Patricia Costa Ramos, Bruno Giuseppe Loiácono, Andressa Zonta Bussolaro, Luíza Brunet, Luciana Azambuja Roca, Carla Charbel Stephanini, Ricardo Teixeira de Brito, Thais Dominato Silva Teixeira, Alexandre Pinto Capiberibe Saldanha e Marcos Paulo Gimenez.

Terão o trabalho reconhecido também Anne Klean Alexandra Mendes, Rosimeire Batista da Silveira, Rodrigo Kenji Miyazaki de Souza, Sandra Regina Monteiro Salles, Vanessa Vieira, Rebeca Demleitner Cafure, Marlon Vinícius Lopes da Silva, Lydia Maria de Oliveira Pellat, Angela Maria Ribas de Souza, Altair Júnior Ancelmo Soares, Carlos Alberto Kuntzel, Jorge Miguel da Silva Garcia e Ana Eliza Matos dos Santos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados