Campo Grande recebe lote com 4 mil doses de Coronavac para aplicação da 2ª dose
Sesau pediu novas doses para completar vacinação em pessoas com a D2 atrasada
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Campo Grande recebe 4.090 doses da vacina Coronavac nesta segunda-feira (24) para continuar aplicando a segunda dose. A SES (Secretaria de Estado de Saúde) informa que as doses fazem parte de um lote que seria devolvido ao Dsei (Distrito Sanitário Especial Indígena).
A SES explica que o Dsei emprestou doses da vacina Coronavac para o Estado em abril, de modo a auxiliar no processo de imunização da população, mediante a devolução escalonada dessas doses. Contudo, na última sexta-feira (21) a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) enviou ofício à SES com pedido de doses da Coronavac para completar o esquema vacinal das pessoas que estão com a segunda dose em atraso.
Conforme pactuado em CIB, Campo Grande recebeu 44.870 doses da Coronavac para zerar a fila de doses em atraso. Entretanto, no ofício a Sesau alegou que a quantidade foi subestimada, pois vacinaram população flutuante pertencentes de municípios vizinhos à Capital.
O secretário Geraldo Resende afirma que foi enviado ao Ministério da Saúde um levantamento enviado por cada município sobre o número de doses de Coronavac que necessitavam para a aplicação da segunda dose. “O Ministério da Saúde nos enviou o número de doses que solicitamos. Entretanto, alguns municípios fizeram um subdimensionamento das pessoas que estavam com a segunda dose da Coronavac atrasada. Estamos fazendo um levantamento junto aos municípios para possível remanejamento de doses não usadas para podermos enviar aos que estão precisando”, disse.
Mato Grosso do Sul recebeu 362.488 doses de Coronavac para a D1 e 362.572 para D2. Todas as dose foram enviadas aos municípios conforme pactuado entre os secretários municipais de saúde em reunião da CIB (Comissão Intergestores Bipartite).
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Erva de tereré e chimarrão recebe isenção total na reforma aprovada no Senado
Erva-mate havia sido excluída da Cesta Básica Nacional durante tramitação da reforma na Câmara dos Deputados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.