Campo Grande quebra recorde de vacinação commais de 10 mil doses de vacina contra covid-19
Nesta sexta-feira (09) foram mais de 10 mil doses de vacina contra Covid-19 em Campo Grande, quebrando o recorde anterior de 9.261 pessoas vacinadas no dia 24 de março, quando foi feriado e aconteceu a imunização de idosos de 69 e 70 anos. Até o final desta tarde, pouco minutos após fecharem todas as […]
Nesta sexta-feira (09) foram mais de 10 mil doses de vacina contra Covid-19 em Campo Grande, quebrando o recorde anterior de 9.261 pessoas vacinadas no dia 24 de março, quando foi feriado e aconteceu a imunização de idosos de 69 e 70 anos.
Até o final desta tarde, pouco minutos após fecharem todas as salas de vacina do município, 10.047 pessoas haviam recebido a primeira ou a segunda dose do imunizante contra Covid-19. Os recordes anteriores eram de 24 e 25, onde mais de 9,2 mil pessoas haviam recebido a vacina em cada um dos dias. Nestas datas as salas de vacina funcionaram o dia inteiro com atendimento exclusivo, uma vez que se tratava da antecipação de feriados, medida adotada como estratégia para a diminuição da circulação de pessoas nas ruas da cidade.
Durante esta sexta-feira, foram aplicadas as primeiras doses para idosos de 61 anos completos que nasceram entre janeiro e julho, e o reforço para o público que tomou a vacina entre 12 e 22 de março ou possuíam agendamento da segunda dose entre os dias 09 e 22 de abril.
O município também se destaca nacionalmente como sendo uma das capitais com a maior porcentagem de pessoas vacinadas com, pelo menos, a primeira dose, sendo 15,4% da população.
Cronograma de vacinação
Neste sábado (10), a Prefeitura de Campo Grande retoma a imunização de profissionais da ativa pertencentes ao quadro efetivo das forças de segurança e salvamento e dá continuidade a aplicação da segunda dose nos públicos já contemplados. A vacinação acontece durante a manhã e tarde em doze locais espalhados pelas sete regiões urbanas e distritos do Município, com atendimento exclusivo para cada grupo em pontos específicos, conforme definido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).
Irão receber a primeira dose, os profissionais das forças de segurança e salvamento pertencentes ao quadro efetivo da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF), Guarda Civil Metropolitana (GCM) e fiscais da Agência de Transporte e Trânsito (Agetran).
A aplicação da dose de reforço será feita somente em pessoas que tomaram a primeira dose da CORONAVAC-SINOVAC-BUTANTAN do dia 10 a 22 de março, ou que estejam com a vacinação agendada do dia 07 a 22 de abril. Não estará sendo feita a aplicação da segunda dose de Astrazeneca.