Campo Grande publica decreto que garante reajuste zero para o IPTU 2022

Texto está no Diogrande desta segunda-feira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
IPTU 2022 não terá reajuste
IPTU 2022 não terá reajuste

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), publicou no Diogrande (Diário Oficial) desta segunda-feira (22) decreto que garante reajuste zero no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para 2022.

Conforme o decreto, o congelamento afeta também a taxa de coleta de lixo. Dessa forma, para o cálculo do imposto para o ano que vem, o município irá se basear na situação dos imóveis perante o cadastro técnico imobiliário do município até 7 de outubro de 2021.

O anúncio do congelamento foi feito no dia 9 de novembro, dias após o município publicar decreto instituindo reajuste seguindo o IPCA, assim como todas as capitais do país, de 10,05%.

No entanto, o prefeito convocou uma coletiva para anunciar o congelamento do IPTU para 2022, justificando a crise econômica, a inflação e a estagnação dos salários dos servidores.

Conforme o prefeito, são cerca de R$ 40 milhões que seriam arrecadados com o reajuste. No entanto, como será feita a compensação ainda não foi informada pela prefeitura. “Ainda não sabemos se vai ser por meio de decreto ou internamento, isso ainda estamos analisando”, declarou Trad.

Conteúdos relacionados

lama
chuva de meteoros