Ataque hacker ao Ministério da Saúde atrapalha vacinação na barreira sanitária do Aeroporto

Equipe da Sesau não conseguiu verificar o estágio vacinal de alguns passageiros que chegaram a Campo Grande
| 13/12/2021
- 12:44
Ataque hacker ao Ministério da Saúde atrapalha vacinação na barreira sanitária do Aeroporto
(Foto: Divulgação)

Algumas pessoas não estão conseguindo se vacinar na barreira sanitária instalada no Internacional de Campo Grande. Porém, o problema, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, é com o sistema do Ministério da Saúde, que sofreu um kacker na madrugada desta sexta-feira (10), e deixou o portal do Ministério da Saúde fora do ar.

Com isso, não foi possível verificar o estágio vacinal de alguns passageiros, principalmente os que não estavam com comprovante de vacina, junto ao Ministério da Saúde. Conforme a Sesau, essas pessoas foram orientadas a, caso consigam ter acesso ao comprovante, voltar ao Aeroporto em outra oportunidade ou procurar outras unidades de saúde da Capital.

Barreira sanitária

Como estratégia para evitar a disseminação da variante Ômicron, Campo Grande iniciou na última terça-feira (7), a barreira sanitária no Aeroporto Internacional. A iniciativa fará a abordagem dos passageiros que desembarcam na Capital, principalmente quem vem de estados que já confirmaram a nova variante, como São Paulo, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. 

Veja também

O valor é para eventual ressarcimento dos alunos lesados

Últimas notícias