Assembleia realiza homenagem para radialistas de MS

A solenidade foi marcada pela entrega da “Comenda Antônio Tonani”

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Reprodução
Reprodução

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) realizou sessão solene para homenagear radialistas na noite desta quarta-feira (10), em Campo Grande. A solenidade foi marcada pela entrega da “Comenda Antônio Tonani” a profissionais e empresas que tenham prestado relevantes serviços à sociedade sul-mato-grossense e com experiência mínima de cinco anos em radiodifusão. “A pandemia aumentou muito a audiência do rádio e revelou continua sendo o veículo de massa que mais alcança as pessoas. Tivemos o advento da televisão e da internet e disseram que o rádio iria acabar. No entanto, o rádio continua ainda mais fortalecido, dinâmico, inovador e mais atual do que nunca. Prestar essa homenagem a pessoas que tem paixão por esse meio de comunicação é uma forma de estimular e reconhecer a profissão”, disse o deputado Marçal Filho (PSDB), que propôs a homenagem.

Antônio Tonani, que dá nome à comenda, foi radialista em Mato Grosso do Sul e fundador da primeira emissora de frequência modulada de Dourados, a Rádio Grande FM, que entrou no ar em 22 de junho de 1980.

Foram homenageados: Grupo RCN de Comunicação, Difusora Pantanal FM 101.9, Sidnei Adriano Marafiga Correa, Antônio Carlos de Albuquerque, Anselmo Chastel Duarte, Luciano Medeiros Barbosa Rodrigues, Sérgio Luis Goulart, Osvaldo Duarte Ramos, Arthur Mário Medeiros Ramalho, Robson Pertile, Antonio Carlos Palhano Junior, Carlos Eduardo Longo de Faria (in memorian), Alex Bachega, Aline Roos, Deonésio Aparecido de Leima, Aleixo Alves, Eduardo Mendes Pinto, Eunice Aparecida dos Santos, Everaldo Bento, Luiz Carlos da Silva Feitosa, Marcelo Alves Rodrigues, Maurício Picarelli, Paulo Paré, Roberto Alves Ferreira, Sebastião Lau da Silva Filho, Sebastião Neris Prado, Gildo Pereira, Sidnei Lemos e Teresinha dos Santos Medeiros.

Conteúdos relacionados

denúncias assedio eleitoral