Apenas três cidades de MS aplicaram todas as doses recebidas da vacina contra a Covid-19
Após um mês de vacinação contra a Covid-19, apenas três municípios de Mato Grosso do Sul aplicaram todas as doses que receberam.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após um mês de vacinação contra a Covid-19, apenas três municípios de Mato Grosso do Sul aplicaram todas as doses que receberam. Assim, Paranaíba, Selvíria e Caracol atingiram 100% ou mais no índice de aplicação dos imunizantes até a última sexta-feira (19).
As vacinas foram distribuídas aos municípios pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), após recebimento dos lotes enviados pelo Ministério da Saúde. Em MS são utilizadas as vacinas: Astrazeneca, produzida pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) em parceria com a Universidade de Oxford; e a Coronavac, confeccionada pelo Instituto Butantan e o laboratório chinês Sinovac.
Então, com maior índice de aplicação do Estado, Paranaíba possui 118,49% de aplicabilidade da vacina. Ou seja, das 2.142 doses enviadas para o município, 2.538 já foram utilizadas. Na cidade, 2.312 pessoas foram imunizadas contra a Covid-19, isto corresponde ao número de primeiras doses aplicadas.
Assim, 226 dessas pessoas receberam a segunda dose da vacina. Selvíria é a segunda cidade que aplicou mais doses do que recebeu. No município, 107,32% das vacinas foram aplicadas. Isto porque foram utilizadas 469 doses de imunizantes, das 437 unidades recebidas.
Por fim, Caracol utilizou 100,82% das vacinas recebidas. Na cidade, 295 doses foram aplicadas, das 244 recebidas. Além destes, o município mais próximo de entrar para o grupo dos que aplicaram todas as unidades de imunizantes recebidos é Chapadão do Sul. Até o meio da tarde desta sexta-feira (19), a cidade havia utilizado 99,75% das doses de vacinas recebidas.
Os dados utilizados estão disponíveis no Vacinômetro. Mas como é possível aplicar mais doses do que a quantidade recebida? Ao Jornal Midiamax, a SES informou que “o sistema é alimentado pelos municípios e pode haver duplicidade de informações”. Assim, este pode ser um motivo para alguns municípios registrarem mais unidades aplicadas do que as recebidas.
Notícias mais lidas agora
- Turista tem costela quebrada ao descer de tobogã durante confraternização em MS
- Candidatos reclamam de prejuízos após concurso considerado irregular ser suspenso em MS
- ‘Parte de mim também morreu’: A 5 dias de júri por morte de Sophia, pai fala sobre a dor da ausência da menina
- Justiça marca audiência em ação que aponta fraude em contratação 3 vezes mais cara feita por Reinaldo
Últimas Notícias
Red Bull Bragantino cede empate para o Cruzeiro no fim e continua na zona de rebaixamento
Red Bull Bragantino continua na zona de rebaixamento com 38 pontos
Campeões da Libertadores são recebidos por milhares de torcedores no Rio: ‘É tempo de Botafogo’
Os botafoguenses ocuparam os dois sentidos da Praia de Botafogo e boa parte da areia
Venda da casa da mãe vira motivo de agressão entre irmãos no Arnaldo Estevão Figueiredo
Um dos irmãos cuida da mãe há 20 anos
‘Atual mulher’ agride ex do marido com garrafada na testa em bar em Campo Grande
Vítima e marido da autora se relacionaram em momento que o casal estava separado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.