Pular para o conteúdo
Cotidiano

ALERTA: Motoristas dizem que app parou de exigir máscara, mas item segue obrigatório em Campo Grande

No início do expediente, motoristas não são mais obrigados a fazer foto utilizando EPI e novidade gerou confusão
Arquivo -
Boato circula pelo país e coloca saúde da população à mercê do Coronavírus
Boato circula pelo país e coloca saúde da população à mercê do Coronavírus

Circula não só em , mas em todo o neste domingo (21), a informação de que a não exige mais o uso de máscaras para motoristas e passageiros durante as corridas.

Inclusive, na Capital sul-mato-grossense, trabalhadores da plataforma já estão dirigindo sem o equipamento de proteção individual e orientando os passageiros a também não usarem, segundo relataram usuários do serviço ao Jornal Midiamax. No entanto, a empresa responsável é enfática em seu site oficial ao esclarecer os recursos e atualizações sobre a logo no topo do portal, fazendo o seguinte alerta: “Sem máscara, sem viagem”.

Informações de quem faz uso do aplicativo em Campo Grande chegaram até o Midiamax alegando que os motoristas disseram que estão trabalhando sem máscara pelo fato do aplicativo não exigir mais uma foto deles usando o equipamento quando começam o expediente. 

Ao observarem a ausência do protocolo, concluíram que a máscara tinha deixado de ser obrigatória e estão até repassando a informação equivocada aos clientes que solicitam corridas. A situação errônea está acontecendo em todo o Brasil e levou um motorista youtuber a implorar para que seus colegas não parem de usar máscara só porque a foto usando ela não é mais um requisito.

Uber avisa

Ao Jornal Midiamax a Uber afirmou que “essa informação não confere, a gente continua cobrando sim o uso de máscaras, e fazemos a checagem periodicamente. A exigência de fotos usando o EPI é aleatória, justamente para garantir que todos usem de forma correta. Quem não usar máscara, recomendamos que, ou o motorista ou o passageiro, façam uma denúncia pelo app. Mas, continua sendo exigido normalmente, seguindo todos os protocolos”, disse a assessoria da plataforma.

Sem máscara, sem viagem

Indo contra os boatos que estão colocando em risco a saúde da população, principalmente em meio ao crescimento do número de casos e mortes por Covid não só em MS, mas em várias regiões do Brasil e do mundo, o site oficial do aplicativo informa em atalho na página inicial:

“Todos nós temos um papel importante em manter nossa comunidade em segurança. É por isso que o Padrão de Segurança exige que motoristas parceiros e usuários usem máscara”, diz a plataforma, que ainda orienta se você for um motorista parceiro:

“Cubra a boca e o nariz com o antebraço ou com um lenço descartável ao tossir ou espirrar. Solicite aos seus passageiros que mantenham o distanciamento físico durante as viagens. Eles deverão se sentar apenas no banco traseiro do carro. Se possível, abra as janelas para melhorar a ventilação. Máscaras serão obrigatórias para todos que estiverem dirigindo ou utilizando o app”, ressalta.

Para quem usa o serviço para viajar, também há as mesmas orientações oficiais da empresa: “Máscaras serão obrigatórias para todos que estiverem dirigindo ou utilizando o app. As autoridades de saúde recomendam lavar as mãos com frequência. É indicado fazer isso antes e depois de viajar. Cubra a boca e o nariz com o antebraço ou com um lenço descartável ao tossir ou espirrar. Sente-se no banco de trás e, se possível, abra as janelas para melhorar a ventilação”, enfatiza.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ataque dos EUA deixa 68 mortos no Iêmen, dizem Houthis

MP pede demissão de parente de vereador nomeado na Câmara de Bela Vista

Filho ameaça matar o pai com marreta e acaba preso em Dourados

BR-163 em MS tem 20 trechos interditados neste início de semana; confira

Notícias mais lidas agora

Por dez dias, MPMS escapa de processo no Conselhão por inércia no caso JBS

congestionamento na BR-060

PRF orienta retorno e rotas alternativas para evitar congestionamento na BR-060 em Sidrolândia

Histórico recente mostra que novo Papa pode ser anunciado no dia 9 de maio

proesto-br

Mais de 600 famílias do MST bloqueiam a BR-060 em protesto por reforma agrária

Últimas Notícias

Sem Categoria

UBS Tiradentes suspende exames de sangue após máquina de impressão apresentar defeito

Pacientes com exames agendados ficaram revoltados pelo cancelamento após 1h30 de espera nesta manhã

Famosos

Ex-Panicat Carol Dias se afasta da igreja e expõe motivo: ‘Não vai para o céu’

Sem papas na língua, Carol Dias revelou ter deixado a igreja e expôs o verdadeiro motivo por trás da decisão drástica; entenda

Cotidiano

Chuvas reduzem estresse hídrico no Pantanal e colocam Rio Miranda em emergência

Em Porto Murtinho, quantidade de chuva no Rio Paraguai supera em 13% a média esperada para o mês de abril

Transparência

Dourados sai do ‘SPC das prefeituras’ após corrigir falhas da gestão anterior

Município já pode receber repasses de recursos federais