Durante a 15° edição da Itinerante foram emitidas 29 carteiras de trabalho, 59 encaminhamentos para o e 16 candidatos foram aprovados para a próxima etapa do processo seletivo realizado pelo Grupo Pereira. A ação aconteceu nesta sexta-feira (12), no da Vila Nasser, com diversos atendimentos e prestação de serviços à população.

Uma das sortudas é Ivanete Benites, de 34 anos, que chegou na ação desta sexta-feira entristecida, porém muito confiante e profetizou em sua vida: “hoje só saio daqui empregada”. Desemprega há um bom tempo, ela está morando de favor e com duas crianças pequenas. “Eu cheguei aqui aflita e até chorando, mas no fundo eu sabia que iria conseguir um emprego, minha fé e a boa vontade de todos em me ajudar fizeram a diferença e saio daqui empregada”, comemorou.

A Funsat Itinerante disponibilizou qualificação profissional, intermediação de vagas de emprego, orientação, formalização e regularização de MEI (Microempreendedor Individual), carteira de trabalho digital, atendimento e inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho.

Além disso, 37 pessoas cortaram o cabelo gratuitamente com alunos da Escola de Educação Profissional da Funsat, orientados pelo instrutor e cabelereiro Marcos Rogério.

A prefeitura ressalta que, durante a ação, todas as medidas de biossegurança foram tomadas, como o uso de máscaras e álcool gel, além do distanciamento entre as pessoas e aferição de temperatura.