Viu um morador dormindo na rua neste frio? Saiba o que fazer para ajudar

O frio tem castigado os campo-grandenses nos últimos dias, mas as pessoas que mais sofrem são aquelas que não têm um lar. Em Campo Grande há muitos moradores de rua espalhados pelos bairros e uma maneira de ajudar é chamando o serviço da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social). Campo-grandenses podem procurar o SEAS (Serviço […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: De arquivo
Foto: De arquivo

O frio tem castigado os campo-grandenses nos últimos dias, mas as pessoas que mais sofrem são aquelas que não têm um lar. Em Campo Grande há muitos moradores de rua espalhados pelos bairros e uma maneira de ajudar é chamando o serviço da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social). Campo-grandenses podem procurar o SEAS (Serviço Especializado em Abordagem Social), que vai oferecer abrigo aos moradores de rua.

O serviço faz a busca ativa e e aborda os moradores de rua, quando oferecem abrigo, onde é oferecida alimentação, higiene pessoal e pernoite. O atendimento é 24h e conta com 7 equipes de plantão para agilizarem a acolhida. Além da acolhida, alimentação, higienização, moradores também recebem encaminhamento para tratamentos diversos como comunidades terapêuticas, caso desejem.

No período de frio e chuva, os indivíduos abordados que não aceitam acolhimento, recebem cobertores e orientações, como os locais de acesso ao serviço, caso mudem de ideia. A equipe fica nas ruas até as 23h realizando a abordagem social.

Se você ver alguma pessoa em situação de rua, peça ajuda pelos telefones 98404-7529 ou 98471-8149. As equipes podem ajudar com abrigo ou com a distribuição de cobertores.

Conteúdos relacionados

lama