Visita de agentes de saúde são suspensas por conta do coronavírus em Campo Grande

As visitas domiciliares feita pelos ACS (Agente Comunitário de Saúde) foram suspensas em Campo Grande devido a pandemia do novo coronavírus, o Covid-19. Com sete casos confirmados da doença, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) optou pela decisão a fim de minimizar o contato entre as pessoas. A Sesau explica que o trabalho de combate […]
| 19/03/2020
- 18:28
(Foto: Divulgação/PMCG)
(Foto: Divulgação/PMCG) - (Foto: Divulgação/PMCG)

As visitas domiciliares feita pelos ACS (Agente Comunitário de Saúde) foram suspensas em Campo Grande devido a pandemia do novo coronavírus, o Covid-19. Com sete casos confirmados da doença, a (Secretaria Municipal de Saúde) optou pela decisão a fim de minimizar o contato entre as pessoas.

A Sesau explica que o trabalho de combate ao continuam sendo realizados, mas com algumas restrições.

Caso exista a necessidade de visita domiciliar, a secretaria afirma que o profissional da saúde deverá manter 1,5 metro à 2 metros de distância dos moradores para que seja feita a vistoria na residência. É orientado a lavagem das mãos ao entrar e sair das casas.

No boletim epidemiológico divulgado na tarde desta quarta-feira (18) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), o número de casos confirmados na capital sul-mato-grossense era de 4.722.

Veja também

Em comemoração ao Dia D da Maçonaria da Ordem GLEMB (Grande Loja de Estudos Maçônicos...

Últimas notícias