VÍDEO: atriz Lucélia Santos pede doações para hospital atender indígenas com Covid-19
A atriz Lucélia Santos reforçou pedidos de doações de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para o Hospital Regional de Aquidauana – a 135 quilômetros de Campo Grande, para atender casos de indígenas infectados com Covid-19, doença causada pelo coronavírus. (Veja o vídeo no fim da reportagem) Em vídeo que circula nas redes sociais, a atriz, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A atriz Lucélia Santos reforçou pedidos de doações de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para o Hospital Regional de Aquidauana – a 135 quilômetros de Campo Grande, para atender casos de indígenas infectados com Covid-19, doença causada pelo coronavírus. (Veja o vídeo no fim da reportagem)
Em vídeo que circula nas redes sociais, a atriz, conhecida por seu papel na novela ‘Escrava Isaura’, convocou a população de Campo Grande a ajudar. “As nações Terena de Miranda e Aquidauana, nesse momento, passam por alto índice de contaminação por Covid-19. Estou pedindo sua colaboração para o Hospital Regional de Aquidauana”, pontuou.
Então, Lucélia finaliza o vídeo fazendo um apelo. “Vamos fazer a nossa parte e salvar os povos indígenas da morte, colaborem”, concluiu.
Para continuar atendendo à comunidade indígena de Aquidauana, o hospital precisa de luvas, álcool gel, máscaras de proteção, sabonete líquido, fraldas geriátricas (todos os tamanhos) e de escovas e creme dental.
As doações podem ser feitas no Memorial da Aldeia Urbana Marçal de Souza, na Rua Terena, Bairro Tiradentes, Campo Grande.
Surto após evento do governo de MS
Após agenda do Governo do Estado na semana passada em aldeia de Aquidauana, a 135 quilômetros de Campo Grande, 40 indígenas testaram positivo para coronavírus (Covid-19), do total de 99 casos registrados no município. Além disso, entre a terça-feira e esta quarta-feira (21), quatro indígenas vieram a óbito.
Conforme divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, destas mortes, uma teve resultado positivo para coronavírus conforme teste do Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) e três ainda estão em investigação, aguardando resultados dos exames.
Até o momento, no geral Aquidauana ainda tem 86 casos ativos. Dos 86 ativos, cinco estão hospitalizados e todos são indígenas, atendidos no Hospital Regional de Aquidauana. As vítimas são das aldeias Ipegue, Bananal, Limão Verde, Buritizinho, Água Branca, Morrinho, Lagoinha e Colônia Nova.
Por meio de nota, o Governo de Mato Grosso do Sul e Prefeitura de Aquidauana informaram que vão ampliar o atendimento médico nas aldeias do Distrito de Taunay, onde diversos indígenas foram infectados. Em reunião nesta quarta-feira, o governador Reinaldo Azambuja, o prefeito Odilon Ribeiro e o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende definiram novas estratégias de atendimento para a região.
O Governo do Estado ajudará a Prefeitura de Aquidauana com envio de equipe médica e de enfermagem, medicamentos, equipamentos, viatura, máscaras e solicitaram ao Ministério da Saúde a estrutura para um hospital de campanha.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.