A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou ontem (19) uma nova lista de acadêmicos selecionados no Auxílio Inclusão Digital. Cerca de 300 estudantes, que tem dificuldades em acessar a internet, irão receber o auxílio que varia de R$ 30 a R$60 durante três meses, por conta da pandemia e suspensão de aulas presenciais.

Na nova chamada, 116 universitários foram beneficiados com o auxílio de emergência. O recurso financeiro é habilitado pelo Pnaes (Programa Nacional de Assistência Estudantil). O pagamento do auxílio aos acadêmicos teve início neste mês e pode sofrer alteração conforme perdurar a pandemia.

O calendário acadêmico não sofreu alteração, e o semestre será finalizado na modalidade remota. O edital estabelece que i valor varia de acordo com o número de disciplinas que o estudante esteja cursando.
O valor vaia conforme o número de disciplinas que os estudantes estão cursando na graduação. O período de inscrição foi prorrogado até o dia 4 de julho, para dar oportunidade para todos estudantes que se encaixarem nos critérios do programa.

Para participar, o acadêmico deve ter ter renda per capita de até um salário mínimo e meio e apresentar dificuldades no acesso à internet. Para agilizar o processo seletivo, quem já é beneficiário dos programas de auxílio estudantil, bolsista permanência MEC (Ministério da Educação) ou tem cadastro único atualizado do Governo Federal não precisa anexar os comprovantes de renda.

Veja a lista de nomes beneficiados clicando aqui.