Sisep inicia nesta semana obras para recuperação da Avenida Florestal

Além da via, Coophatrabalho ganhará obras de recuperação na Rua Bacabá; raspagem da via terá início nesta terça-feira.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e de Serviços Públicos) deve iniciar nesta terça-feira (7) os primeiros trabalhos para recuperação viária na Coopatrabalho, no noroeste de Campo Grande. Serão revitalizados 5,8 km da Avenida Florestal e da Rua Bacabá, que atravessam o bairro entre as Avenidas Presidente Vargas e José Barbosa Rodrigues.

Segundo a pasta, o maquinário a ser usado na obra começou a chegar ao bairro nesta segunda-feira (6). A partir de terça, será feita a fresagem (“raspagem”) do pavimento mais danificado e, a seguir, as ruas começarão a ser recuperadas.

As obras serão bancadas com saldo do Complexo Sírio-Libanês, que previu R$ 4,9 milhões para a reimplantação dos 5,8 km de asfalto das duas vias e também da Avenida Julia Maksoud, no Monte Castelo; bem como na implantação de 1 km de pavimentação e de 881 km de rede de drenagem na Rua Três Marias, região do Jardim Paradiso (à esquerda da Avenida Tamandaré, no sentido centro-bairro), que vai captar as enxurradas do Nossa Senhora das Graças e evitar alagamentos.

Equivalente a duas faixas de quadras posicionadas ao longo das Avenidas Presidente Café Filho e Florestal e da Rua Bacabá, e localizada entre os bairros Vila Almeida e Manoel Taveira (sendo integrante da região do Santo Amaro), a Coophatrabalho tem pouco mais de 40 anos, tendo sua instalação aprovada em 1978. A obra foi de iniciativa do empresário Sebastião da Silva Caneca, cuja empresa, a Planoeste, foi responsável por várias Cooperativas Habitacionais, as “Coophas”, em Campo Grande.

Conteúdos relacionados

cobra