O Sinepe (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de MS) e o Sintrae-MS (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino no MS) decidiram na tarde da última quarta-feira (18) suspender as aulas entre 23 de março (próxima segunda-feira) até o dia 6 de abril, em decorrência das medidas preventivas para conter o avanço do novo coronavírus, causador do .

Vale lembrar, porém, que já desde o dia da publicação da nota conjunta de enfrentamento ao Covid-19 foi considerado “período de adaptação”, no qual estudantes poderiam não comparecer, sem prejuízo.

A decisão foi tomada com base no decreto estadual que suspendeu as aulas na REE (Rede Estadual de Ensino), publicada na terça (17). Na Capital, a Reme (Rede Municipal de Ensino) já havia interrompido o calendário escolar e algumas escolas particulares também seguiram o mesmo rumo.

A nota assinada pelas entidades recomenda, ainda, a antecipação do recesso escolar ou a reorganização que for necessária do calendário escolar. As entidades também orientam às instituições de ensino acompanhem manterem-se informadas, com respaldo nas fontes oficiais, sobretudo o Ministério da Saúde, a fim de evitar fake news.

Clique AQUI para conferir o documento.