Cotidiano

Coronavírus faz Governo suspender aulas em escolas estaduais de MS

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio de decreto publicado nesta terça-feira (17) em edição extra do DOE (Diário Oficial do Estado), decidiu suspender as aulas das escolas estaduais entre os dias 23 de março a 6 de abril devido a pandemia do novo coronavírus, o Covid-19. Conforme o decreto, assinado […]

Vinícius Costa Publicado em 17/03/2020, às 14h34 - Atualizado em 18/03/2020, às 08h07

(Foto: Marcos Ermínio, Midiamax)
(Foto: Marcos Ermínio, Midiamax) - (Foto: Marcos Ermínio, Midiamax)

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio de decreto publicado nesta terça-feira (17) em edição extra do DOE (Diário Oficial do Estado), decidiu suspender as aulas das escolas estaduais entre os dias 23 de março a 6 de abril devido a pandemia do novo coronavírus, o Covid-19.

Conforme o decreto, assinado pelo governador Reinaldo Azambuja, os próximos dias de 18 a 20 de março serão utilizados para adaptação da comunidade escolar.

A decisão foi tomada por considerar a necessidade de ampliação das medidas de prevenção do contágio da doença e as recomendações vindas do Centro de Operações de Emergência. Outro ponto detalhado é que foi considerada a nota do CNE (Conselho Nacional de Educação), do Ministério da Educação.

O decreto suspendendo as aulas se junta a normativa que foi divulgada nesta segunda-feira (16) durante coletiva de imprensa, onde o Governo do Estado suspensão as férias dos servidores da saúde e dos Bombeiros.

Em Campo Grande, a prefeitura determinou que as aulas nas redes municipais seriam suspensas a partir desta quarta-feira (18) pelo período de 15 dias, seguindo as diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Saúde e Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

Jornal Midiamax