Setembro teve redução de 10% em relação a agosto nas mortes por coronavírus em MS
Nos primeiros 20 dias de setembro, Mato Grosso do Sul mostrou uma leve queda no número de novas mortes por coronavírus. Porém, o número de novos casos se manteve praticamente o mesmo e a taxa de letalidade também permaneceu igual, o que mostra que MS está no platô da pandemia. Apesar da notícia parecer boa, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nos primeiros 20 dias de setembro, Mato Grosso do Sul mostrou uma leve queda no número de novas mortes por coronavírus. Porém, o número de novos casos se manteve praticamente o mesmo e a taxa de letalidade também permaneceu igual, o que mostra que MS está no platô da pandemia. Apesar da notícia parecer boa, os dados confirmam que a pandemia estabilizou em números altos no Estado.
A reportagem analisou os dados dos boletins epidemiológicos divulgados pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nos 20 primeiros dias de setembro e de agosto. Entre os dias 1º e 20 de agosto, MS registrou 14.462 novos casos de coronavírus e 317 mortes. Já nos 20 primeiros dias de setembro, foram 14.028 casos e 283 novas mortes em Mato Grosso do Sul. Desde o início de setembro, a taxa de letalidade permaneceu em 1,8%.
Conforme o boletim epidemiológico da SES divulgado no domingo (20), Mato Grosso do Sul tem um total de 63.848 casos e 1.172 mortes por coronavírus. A média móvel mostra que foram registradas mais de 15 mortes por dia na última semana em MS.
Em transmissão ao vivo no domingo (20), o secretário de saúde Geraldo Resende chamou a atenção da população. Ele alerta que houve uma desaceleração do coronavírus em MS, mas população ainda deve se cuidar.
“Estamos no platô, há nove semanas mantendo em número de casos e internações. Geralmente, temos entre 450 e 550 internados, número de óbitos está em 15 óbitos, mas isso só mostra que a doença não está controlada”, frisou.
A secretária-adjunta da SES, Christine Maymone, disse que o número de mortes diárias é um dado preocupante. “A média móvel é de 15 mortes por dia. É uma média alta, não podemos deixar de indignar de perder 15 sul-mato-grossenses todos os dias”, disse.
Notícias mais lidas agora
- Mais de meio milhão de veículos estão com o licenciamento de 2024 em atraso no MS
- Baile funk no Parque de Exposições termina com garrafadas e arremesso de mesas
- Morre Ary Toledo, ícone do humor brasileiro, aos 87 anos
- Perseguição a motorista termina em acidente com viatura da PM e um preso em Campo Grande
Últimas Notícias
Nasce Nala, primeira filha da cantora Iza com jogador Yuri Lima
O parto de IZA foi cesariana e aconteceu no Hospital Perinatal da Glória, no Rio de Janeiro
Bolsa Família inicia pagamentos de outubro nesta semana, confira o calendário
O valor básico do Bolsa Família em outubro permanece em R$ 600
Sem previsão de solução, 900 mil consumidores continuam sem energia em São Paulo após tempestade
A concessionária Enel continua sem prazo para o religamento total da energia
Irã anula sentença de morte e ordena novo julgamento de ativista dos direitos das mulheres
Ela foi condenada à morte no início de julho após ser presa na região de Gilan, no norte do Irã.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.