Examinador testa positivo para coronavírus e Detran-MS suspende provas práticas em Campo Grande

Funcionário foi afastado por 14 dias e os servidores que tiveram contato direto com ele ficarão em isolamento por 7 dias.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) suspendeu por 7 dias a realização de exames práticos de direção veicular em sua sede na região do José Abrão, em Campo Grande. A medida foi tomada depois de um servidor lotado na banca examinadora do órgão testar positivo para o novo coronavírus (Covid-19).

Cerca de 14 servidores que tiveram contato com o funcionário infectado ficarão em isolamento domiciliar por 7 dias –o servidor que testou positivo ficará em quarentena de 14 dias para tratamento e acompanhamento. Caso algum deles apresente sintoma, deverão realizar os testes, podendo voltar ao trabalho se isso não ocorrer dentro do prazo.

O Detran-MS não informou se o servidor também manteve contato com alunos.

A sede do Detran-MS passa por sanitização periódica, o que deve ser intensificado, conforme a assessoria do órgão.

Os Centros de Formação de Condutores já foram informados sobre a situação e deverão remarcar exames suspensos. Por conta da pandemia, deliberação 185/2020 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), publicada em 19 de março, dá ao candidato à habilitação com processo já aberto 18 meses para o concluir, e não os 12 previstos na legislação.

Conteúdos relacionados

lama