Sem aulas presenciais, universitários criam petições para reduzir mensalidade
Com pandemia do novo coronavírus, as atividades nas universidades de Campo Grande foram suspensas, para evitar transmissão do vírus. As aulas presenciais passaram a ser EAD (Ensino a Distancia), mas alunos da Uniderp e UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) não estão satisfeitos com o valor da mensalidade integral e, criaram baixo assinado pedindo a redução […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com pandemia do novo coronavírus, as atividades nas universidades de Campo Grande foram suspensas, para evitar transmissão do vírus. As aulas presenciais passaram a ser EAD (Ensino a Distancia), mas alunos da Uniderp e UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) não estão satisfeitos com o valor da mensalidade integral e, criaram baixo assinado pedindo a redução no valor.
O aluno de psicologia na Uniderp, Victor Gutierrez, criou a petição alegando que muitos alunos acabaram ficando desempregados ou tiveram salário reduzido, e não acham justo o valor cobrado considerando os custos de atividades presenciais. Conforme o acadêmico, a petição foi criada no dia 1° de maio e já atingiu mais de 1,7 mil assinaturas.
“Já entramos em contato com a instituição, dizem que estão investindo em tecnologia para as aulas online e que os professores estão trabalhando em tempo integral, mas a discrepância do valor dos cursos à distância para os presenciais e bem significativo. Tem alunos mais velhos que estão voltando aos estudos agora e sentem muita dificuldade de fixar o conhecimento por EAD, as professoras são ótimas e estão fazendo de tudo para que nos ajudar, o problema mesmo é com o financeiro da instituição”, explica.
Universitários da UCDB criaram o baixo assinado com os mesmos questionamentos, e pedindo reajuste no valor. Até a publicação deste material, cerca de 2,2 mil alunos assinaram o documento online. Nenhuma criador da petição foi localizado.
A reportagem entrou em contato com as duas unidades, mas não recebeu retorno até a publicação deste material.
O Procon (Superintendência de Orientação e Defesa dos Direitos do Consumidor) orienta que os consumidores que se sentirem lesados, podem entrar em contato diretamente com a unidade para tentar um acordo ou desconto na mensalidade, porém, caso não seja resolvido, o aluno ou responsável pode denunciar ao órgão fiscalizador.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista morto em acidente caiu entre rodas de carreta e foi arrastado por 44 metros
Caminhoneiro foi desviar de buraco quando acidente aconteceu
Viola tenta impedir planos de Mavi: Resumo Mania de Você, capítulo do dia 12/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira (12)
Jô questiona Cacá sobre suposta doença: Resumo Volta por Cima, capítulo do dia 12/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira (12)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.