Secretário de Saúde alerta para que nova onda de coronavírus em Dourados não vire ‘tsunami’

Durante divulgação do boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde), o titular da pasta, Geraldo Resende, falou sobre a nova onda de coronavírus em Dourados, segunda maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul. “Temos que tomar cuidado para que esta onda não vire um ‘tsunami’. Conforme dados do Comitê de Gerenciamento […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Durante divulgação do boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde), o titular da pasta, Geraldo Resende, falou sobre a nova onda de coronavírus em Dourados, segunda maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul. “Temos que tomar cuidado para que esta onda não vire um ‘tsunami’.

Conforme dados do Comitê de Gerenciamento de Crise do Coranavírus em Dourados, a cidade registrou 86 novos casos, 81 óbitos e número de testagens positiva já chega a 5.982. Entretanto, desse total, 4.744 já foram recuperados, enquanto que 1.135 pessoas ainda estão em isolamento domiciliar.

Os números do Comitê também mostram que  49  pessoas estão internadas em hospitais da cidade, com 25 ocupações em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e outras 24 em leitos de enfermaria. A maior parte está concentrada em hospitais públicos.

“Estive ontem em Dourados conversando com o novo secretário municipal de saúde e chamando a atenção para esta nova onda que está vindo para região e principalmente a cidade de Dourados. Nós temos que tomar cuidado para que esta onda não vire um ‘tsunami’”, alertou Resende.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

campo grande sindrome
tereré