Um dia depois de anunciar que entrou em colapso, a Santa Casa de Campo Grande continua com 100% dos leitos UTI (Unidade de Terapia Intensiva) ocupados nesta terça-feira (28). A informação é da assessoria do hospital.

Ainda conforme a assessoria, o hospital tem 12 pacientes na área vermelha do pronto-socorro, sendo que destes, dois estão em ventilação mecânica.

O anúncio feito na segunda-feira (27) aconteceu uma semana após a Santa Casa inaugurar 10 leitos de UTI exclusivos para tratamento de pacientes com , causador da .

De acordo com o superintendente do hospital, Luiz Kanamura, a superlotação aconteceu devido ao aumento de vítimas de politraumatismo, como por exemplo, acidentadas, esfaqueadas, baleadas, etc. Assim, o hospital tem 90 leitos, sendo 80 para UTI geral e 10 para pacientes com coronavírus. Atualmente a Santa Casa atende 18 pacientes com covid-19, dez em leitos de UTI, seis em leitos isolados e dois na ala privada.

Apesar da lotação, Kanamura disse que o hospital não vai deixar de atender os pacientes. “Mesmo nessas condições, a Santa Casa em hipótese alguma vai interromper atendimento. Pedimos conscientização das pessoas”.