Salões de beleza usam promoções para atrair clientes com medo do coronavírus em Campo Grande
Com a pandemia de coronavírus e a recomendação de isolamento social, o número de atendimentos nos salões de beleza caiu até 60% em Campo Grande. Para conseguirem sem manter, os estabelecimentos utilizam promoções para chamar a atenção dos clientes. Há, ainda as normas de segurança, e poucos clientes podem ser atendidos em um ambiente. Em […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com a pandemia de coronavírus e a recomendação de isolamento social, o número de atendimentos nos salões de beleza caiu até 60% em Campo Grande. Para conseguirem sem manter, os estabelecimentos utilizam promoções para chamar a atenção dos clientes. Há, ainda as normas de segurança, e poucos clientes podem ser atendidos em um ambiente.
Em um salão de beleza especializado em cabelos crespos e cacheados no bairro Tijuca, o principal cuidado é com a esterilização do local para evitar o coronavírus. A proprietária Vânia Celestino, de 37 anos, explica que já usava máscara e álcool para se proteger, mas agora há uma preocupação constante de esterilizar equipamentos e oferecer álcool em gel para os clientes.
Ela conta que já atendia com horário marcado, mas que agora as ferramentas digitais ficaram ainda mais importantes. Na hora do agendamento já avisa que clientes não devem levar acompanhante ao salão. Ela também não atende pessoas com 60 anos ou mais. “Atualmente, atendo duas pessoas por vez. É um na manicure e outro na cadeira de cabeleireiro”, diz.
O movimento caiu pela metade e agora só consegue realizar 50 atendimentos em um mês. A estratégia para atrair clientes é fazer promoções. “Se você faz um cabelo, você pode ganhar uma esmaltação e sobrancelha. Também já conheço o perfil do cliente, mando mensagem lembrando do que ele fazia, falando que está com promoção”, conta.
Em um outro salão de beleza, o número de funcionários foi reduzido e poucas pessoas são atendidas ao mesmo tempo. Kendra Morimoro, de 23 anos, é maquiadora e administra o perfil do salão nas redes sociais. Ela conta que alerta sempre o cliente sobre o uso do álcool em gel e que não é permitido entrar no estabelecimento caso a temperatura corporal esteja acima de 37ºC. Um questionário é aplicado logo na entrada. “Antes, fazíamos de 20 a 40 atendimentos por dia. Agora, no máximo 20”, afirma.
Para atrair a clientela, o salão também faz promoções. “O cliente marcar um agendamento, tentamos oferecer mais serviços pra ele. Antes, o corte era de R$ 99, hoje a cliente ganha hidratação e escova. Mesma coisa limpeza pele, era R$ 89 e agora é esse valor mas ganha peeling e máscara de LED”, explica.
A psicóloga Eleni Soares, de 60 anos, é cliente do salão e se sente segura com as medidas de biossegurança. “Parabenizo as medidas cautelares. Não tem medo, tenho me prevenido, cuido da minha saúde e pratico exercício físico”.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.