Resgatados de incêndios no Pantanal, filhotes são trazidos para o Cras para tratamento
O Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) de Campo Grande recebeu, nesta quarta-feira (16), três animais resgatados de incêndios florestais de Mato Grosso do Sul. Do incêndio que atinge o Parque Estadual Nascentes do Rio Taquari, em Alcinópolis, a 387 km de Campo Grande, chegaram um filhote de Jandaia Estrela e um Veado, que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) de Campo Grande recebeu, nesta quarta-feira (16), três animais resgatados de incêndios florestais de Mato Grosso do Sul.
Do incêndio que atinge o Parque Estadual Nascentes do Rio Taquari, em Alcinópolis, a 387 km de Campo Grande, chegaram um filhote de Jandaia Estrela e um Veado, que apresenta lesão na perna, mas está em bom estado geral.
Já de Rochedinho, foi resgatado um gavião asa-de-telha. Todos os animais seguem em observação e aguardam exames.
De acordo com a veterinária Aline Duarte , coordenadora do Cras, o filhote de Jandaia Estrela e o veado foram atendidos por um médico veterinário voluntário que auxilia no resgate da fauna vítima dos incêndios na região de Alcinópolis. Já o Gavião-asa-de-telha, foi trazido por um voluntário vindo de Rochedinho.
Unidade móvel
O Cras enviou uma unidade móvel, com equipe de veterinários, para atender aos animais vítimas do incêndio que já devastou quase metade do parque estadual. Também nessa quarta-feira, foram atendidos dois filhotes de cateto resgatado da reserva ambiental.
De acordo com o médico veterinário Lucas Cazati e a bióloga Mariana Borges, foi realizado o atendimento ambulatorial de emergência e os animais já se encontram fora de perigo e em recuperação. Além do atendimento emergencial aos animais feridos, a equipe do CRAS também prepara alimentação, a base de frutas e verduras, que são levados aos locais que já estão livres do fogo, para auxiliar na recuperação das espécies sobreviventes, que já enfrentam escassez de alimento na mata.
Na região de Corumbá e Ladário a recepção contará com apoio da PMA (Polícia Militar Ambiental, onde será montado um centro de atendimento. Na região, a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) disponibilizou a base de pesquisa na estrada-parque também para receber animais atingidos pelo fogo.
Notícias mais lidas agora
- Com mudanças no feriado, repartições municipais estarão fechadas a partir desta quinta-feira
- Governo do Estado altera Dia do Servidor Público e decreta ponto facultativo em 14 de novembro
- Duas mulheres e uma adolescente são resgatadas por PMs após ficarem ilhadas em correnteza em Campo Grande
- VÍDEO: Furacão Milton ganha ‘Big Brother’ com câmeras ao vivo na internet
Últimas Notícias
Cliente joga xixi em atendente de laboratório após sistema ‘travar’ em Campo Grande
O cliente se irritou com demora e jogou urina recolhida para exame na atendente do laboratório
Natal vem aí: MS ao Vivo terá ‘Caixa Encantada’ arrecadando brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade
MS ao Vivo terá apresentação de Jota Quest
Preocupado com a balança, Davi Brito entra em dieta radical para perder peso
Além das receitas de Detox que tem compartilhado com os seguidores, Davi Brito também fez mudanças em sua alimentação
Francine Piaia faz grave acusação contra ex-BBB do MS, Priscila: “Ela pega…”
Ex-amigas do ‘BBB 9’, Francine Piaia detonou Priscila Pires e fez uma grave acusação contra a mato-grossense-do-sul; saiba detalhes do caso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.