Resgatados de incêndios no Pantanal, filhotes são trazidos para o Cras para tratamento
O Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) de Campo Grande recebeu, nesta quarta-feira (16), três animais resgatados de incêndios florestais de Mato Grosso do Sul. Do incêndio que atinge o Parque Estadual Nascentes do Rio Taquari, em Alcinópolis, a 387 km de Campo Grande, chegaram um filhote de Jandaia Estrela e um Veado, que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) de Campo Grande recebeu, nesta quarta-feira (16), três animais resgatados de incêndios florestais de Mato Grosso do Sul.
Do incêndio que atinge o Parque Estadual Nascentes do Rio Taquari, em Alcinópolis, a 387 km de Campo Grande, chegaram um filhote de Jandaia Estrela e um Veado, que apresenta lesão na perna, mas está em bom estado geral.
Já de Rochedinho, foi resgatado um gavião asa-de-telha. Todos os animais seguem em observação e aguardam exames.
De acordo com a veterinária Aline Duarte , coordenadora do Cras, o filhote de Jandaia Estrela e o veado foram atendidos por um médico veterinário voluntário que auxilia no resgate da fauna vítima dos incêndios na região de Alcinópolis. Já o Gavião-asa-de-telha, foi trazido por um voluntário vindo de Rochedinho.
Unidade móvel
O Cras enviou uma unidade móvel, com equipe de veterinários, para atender aos animais vítimas do incêndio que já devastou quase metade do parque estadual. Também nessa quarta-feira, foram atendidos dois filhotes de cateto resgatado da reserva ambiental.
De acordo com o médico veterinário Lucas Cazati e a bióloga Mariana Borges, foi realizado o atendimento ambulatorial de emergência e os animais já se encontram fora de perigo e em recuperação. Além do atendimento emergencial aos animais feridos, a equipe do CRAS também prepara alimentação, a base de frutas e verduras, que são levados aos locais que já estão livres do fogo, para auxiliar na recuperação das espécies sobreviventes, que já enfrentam escassez de alimento na mata.
Na região de Corumbá e Ladário a recepção contará com apoio da PMA (Polícia Militar Ambiental, onde será montado um centro de atendimento. Na região, a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) disponibilizou a base de pesquisa na estrada-parque também para receber animais atingidos pelo fogo.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.