A Prefeitura de deu início neste sábado (25) à fresagem (remoção de asfalto velho) na Avenida Filinto Muller, que será recuperada em dois trechos entre a , na Vila Ipiranga, até o Jardim Monte Alegre (nos “fundos” do Parati e acesso ao Pioneiros). O pavimento na região tem mais de 30 anos e apresenta várias marcas de tapa-buracos.

A obra integra uma série de recuperações viárias que, na região urbana do Anhanduizinho, totalizará 5,2 km e devem ser concluídas até dezembro.

A Filinto Muller será recapeada em uma extensão de 1,8 km, entre o campo de beisebol no Parati até a rotatória com a Avenida Senador Antônio Mendes Canale, nas imediações da UFMS. O segundo trecho começa na rotatória da Avenida George Chaia e seguirá até o início da Avenida Manoel da Costa Lima, na Vila Ipiranga.

Ainda no Anhanduzinho, será feito o da Rua Candelária (paralela à Filinto Muller) entre a Avenida George Chaia e a Rua do Boticário, e da Rua Jasmin, que liga a Rua Bonsucesso à Avenida Fábio Zahran. A Rua Francisco dos Anjos, que liga o Parati ao Pioneiros, já foi recuperada.

Ruas no Jardim Tijuca, Jardim Bela Vista e Bairro Autonomista já foram recuperadas

Nesta semana, as frentes de recapeamento, iniciadas em 7 de junho, foram concluídas nas Ruas Souto Maior (Tijuca) e Cayova (Jardim Bela Vista), bem como no primeiro trecho da Rua Amazonas, entre as Ruas Jales e Ceará (Autonomista).

O trecho da Amazonas, da Ceará à Rua Paraíba (em 618 metros) teve continuidade no sábado –o restante da via foi recuperada em 2019.

No Jardim Leblon, região do Lagoa, a fresagem e revitalização da Avenida Manoel Joaquim de Moraes avançou. A via será recapeada em toda a sua extensão, entre as Avenidas Roseira e Panambi Vera.

Dos 25 quilômetros anunciados no projeto de recape, iniciado mês passado, em menos de dois meses já foram executados cerca de 12,5 quilômetros, equivalentes a 9 ruas em 5 das 7 regiões urbanas da cidade. Isso equivale a 50% do projeto, orçado em R$ 16,7 milhões e que atenderá 21 ruas.

Também já foram recapeadas as Ruas Coronel Cacildo Arantes (da à Avenida Ministro João Arinos, no Chácara Cachoeira, em 1.147 metros de extensão) e Cayova (848 metros da Rua Marquês de Lavradio à Avenida Eduardo Elias Zahran, e que terá aditivo para o recapeamento até a Rua Nelson Figueiredo, de acesso à Rua Joaquim Murtinho); Avenida Rodolfo Jose Pinho (da Zahran às Ruas Sebastião Lima e Chaddi Scaff); Avenida José Nogueira Vieira (Tiradentes, com extensão do serviço até a Rua Soldado PM Reinaldo de Andrade); e a Rua Francisco dos Anjos.

Obras chegarão ao Aero Rancho; recuperação da Avenida Campestre e da Rua da Divisão serão licitadas

No Aero Rancho, será recapeada a Avenida Rachel Queiroz (da Rua da Divisão até a Avenida Gunter Hans) e a Rua da Divisão (entre a Raquel de Queiroz e a Avenida Graça Aranha, em projeto com o Governo do Estado que inclui as Ruas Taumaturgo e Carimbó).

Via emendas parlamentares que aguardam licitação, devem ser liberados recursos para recuperar a Avenida Campestre e as Ruas Santa Quitéria e Lagoa da Prata e o trecho da Rua da Divisão entre a Rua Eva Perón e a Avenida Graça Aranha.